header

Como evitar o stress de uma avaria?

Publicado a 12 de março de 2023 - 4 minuto(s) de leitura

Um pneu para camião furado, rebentado, gasto ou danificado que requer assistência rodoviária pode ser muito caro, especialmente na autoestrada. Para além do custo de um veículo inativo, pode ser difícil estimar o preço de um serviço de assistência a avarias. Como pode evitar o stress de uma avaria e o pagamento do preço total? Descubra estas 3 dicas dos nossos especialistas da Michelin e o testemunho de Fabrice Laroche, Gestor da Auvergne Méditerranée.

essaadidelannelchan

Karim Essaadi, Designer de Serviços da Michelin; Franck-Olivier Delannel, Gestor de Experiência de Clientes de Serviços e Soluções da Michelin e Socheatra Chan, Formador de Clientes de Camiões Técnicos e Comerciais da Michelin

1 — Mantenha e inspecione regularmente o seu camião e os pneus

Um horário de manutenção diária pode evitar determinadas avarias. “Verifique o camião antes de cada viagem”, diz Socheatra Chan, Formador de Clientes de Camiões Técnicos e Comerciais da Michelin.
“Os pneus requerem uma atenção especial. Lembre-se de verificar a pressão dos pneus regularmente, de preferência todos os meses. A pressão correta dos pneus melhora a segurança, oferecendo uma melhor aderência e reduzindo o risco de rupturas.”
“Graças à formação que fornecemos aos motoristas e mecânicos, os profissionais estão a adquirir competências de manutenção de pneus. E sabemos que é melhor prevenir do que remediar.”

fabricelaroche

Fabrice Laroche, Gestor da Auvergne Méditerranée

“Uma avaria na autoestrada pode converter-se rapidamente num problema caro.”

Fabrice Laroche gere a Auvergne Méditerranée, uma empresa de transporte familiar situada a norte de Clermont-Ferrand. A sua frota é composta por cerca de 50 semirreboques, na sua maioria refrigerados. Explica porque escolheu os serviços e as soluções da Michelin para simplificar a sua organização e evitar custos adicionais com avarias.

“Os meus camiões cobrem 4 milhões de quilómetros por ano, 95% dos quais em França. Tenho uma média de quatro ruturas de pneus por ano, duas das quais são causadas por objetos estranhos, como um pedaço de sucata na estrada ou autoestrada.

Uma avaria dos pneus causa sempre problemas. Graças aos alertas por e-mail ou SMS da Michelin, posso antecipar determinados problemas e, por vezes, até prevenir uma avaria, em caso de baixa pressão dos pneus. Em seguida, notifico o motorista, que verifica o pneu e o substitui se houver um pneu sobressalente.

Todas as empresas de transportes se preocupam com as ruturas de pneus, uma vez que estas não podem ser previstas. Contudo, podemos tentar evitá-las! Se acontecerem, um serviço de assistência a avarias na autoestrada torna-se rapidamente caro: em França, custa cerca de 2000 euros. A manutenção preventiva da minha frota é a minha principal estratégia para evitar avarias. Subcontrato esta tarefa a um fornecedor de serviços aprovado pela Michelin que verifica os pneus dos meus camiões todas as semanas no local.”

https://www.auvergne-mediterranee.com/

2 — Registe-se num serviço de assistência a avarias

Quando tem um furo ou uma rutura do pneu, não pode evitar chamar a assistência rodoviária. No entanto, pode reduzir os custos ao utilizar um serviço de assistência a avarias eficiente com preços adiantados.
Karim Essaadi, Designer de Serviços e Franck-Olivier Delannel, Gestor de Serviços e Soluções da Michelin, explicam as quatro principais vantagens do serviço de assistência a avarias MICHELIN ONCall:

- O serviço MICHELIN ONCall tem um tempo médio de resposta de 2,5 horas(1) na Europa: dia ou noite, durante a semana e aos fins de semana, 24/7. Este tempo médio de resposta é comprovado, consistente e verificado.
- O serviço cobre 34 países em toda a Europa em 24 idiomas, com um único ponto de contacto.
- Taxas transparentes e sem surpresas desagradáveis.
- Uma rede de 3300 parceiros europeus para garantir uma resposta rápida em qualquer parte: uma simples chamada ou um clique põe tudo em movimento.”

breakdown2

3 — Obtenha um preço transparente para avarias em qualquer parte da Europa

“Para além da ansiedade de uma avaria, a incerteza em torno dos custos aumenta o stress da empresa de transportes. Com a MICHELIN ONCall, a transparência permite que os gestores de frotas calculem antecipadamente os custos de reparação, independentemente da situação. Por exemplo, oferecemos uma taxa fixa para a reparação nas autoestradas de França", dizem Karim e Franck Olivier.

 

breakdown3

FONTE

(1) 2021: Tempo médio de inatividade na Europa com a MICHELIN ONCall.

Junte-se à comunidade !

Ao fornecer o meu endereço de e-mail e clicar no botão abaixo, eu concordo com os Termos de utilização e com a Política de Privacidade, forneço a minha assinatura eletrónica e consinto em receber e-mails de marketing automatizados, independentemente de qualquer registo anterior na lista de exclusão de qualquer empresa, estatal ou nacional da Michelin North America, Inc. O consentimento não é uma condição para qualquer compra. Pode optar ativamente por não participar a qualquer momento. Um representante Michelin pode contactá-lo se demonstrar interesse em ser contactado relativamente a uma oferta de serviço ou produto. O Representante pode ser o seu Representante de Vendas da Michelin ou um Distribuidor Autorizado da Michelin na sua área. A Michelin respeita a sua privacidade. As informações que nos enviou estão protegidas pela nossa política de privacidade

É um…
Utilizador final Revendedor de pneus Outro
common.error.invalidField:This field is invalid
20 ou menos More than 20 Não faço a gestão de camiões
common.error.invalidField:This field is invalid

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+