Soluções de transporte sustentáveis com a Michelin

Oferecer a todos os clientes empresariais uma melhor forma de evoluir

A Michelin está empenhada em ser o seu parceiro de mobilidade sustentável

Transporte de mercadorias, transporte de passageiros, construção, manuseamento, exploração mineira e agrícola, entre outros. É um cliente empresarial? Independentemente do seu setor empresarial, a Michelin tem uma gama de produtos e serviços adequados para lhe oferecer. Durante mais de um século, a Michelin tem trabalhado com clientes empresariais para proporcionar mobilidade mais segura, mais limpa, mais acessível e mais eficiente. As nossas equipas de investigação e desenvolvimento são fulcrais para esta motivação de progresso. Captam toda a sua experiência e entusiasmo para apresentar tecnologias que atendam a padrões de desempenho cada vez mais elevados.

A inovação é fundamental para o nosso objetivo e o Grupo Michelin serve-se de todo o seu know-how para garantir a longevidade, segurança e mobilidade, de forma a que todos os utilizadores empresariais possam escolher, sem cedências, dentro de uma seleção de pneus concebidos conforme os mais elevados padrões de desempenho e duração. O Grupo Michelin trabalha consigo para ajudar a sua atividade a ter um desempenho mais sólido, graças aos pneus robustos, fiáveis e multi-usos que proporcionam uma elevada quilometragem e vão mais longe durante o tempo em que está na estrada. A Michelin dá-lhe ainda a oportunidade de fazer uma escolha que atenda às exigências económicas da sua atividade e um meio único de conseguir novas economias de combustível.

Escolher a Michelin significa também adotar uma gama completa de serviços premium para melhorar a produtividade e o desempenho da sua empresa: gestão de pressão, soluções de manutenção e apoio, além de uma série de novos desenvolvimentos interligados com a tecnologia dos pneus.

Quer seja um operador, gestor de frotas, condutor de veículos pesados de mercadorias, autocarros ou num local de construção, quer trabalhe no transporte de mercadorias ou passageiros, na agricultura, exploração mineira, gestão de pedreiras ou qualquer outra profissão industrial, aproveite os serviços inovadores da Michelin: ferramentas eficazes para o ajudar nas suas atividades empresariais diárias, poupar-lhe tempo e otimizar e manter um controlo mais rigoroso dos custos da sua organização, ao mesmo tempo que torna as suas operações mais seguras.

O ambiente é uma questão importante para todos nós hoje em dia e é um foco crucial para a melhoria. Durante muitos anos, o Grupo Michelin tem trabalhado incansavelmente para reduzir ao máximo a sua pegada ecológica. As nossas equipas trabalham todos os dias com os agricultores para desenvolver tecnologias mais respeitadoras do solo e da agricultura.


Ajudamos as transportadoras a reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível com pneus de baixa resistência ao rolamento. Concebemos pneus que mantenham o desempenho no longo prazo, para que possam ser usados até atingirem o limite de desgaste legal* e, em seguida, recauchutados: uma das principais formas mediante as quais o grupo garante que são consumidos menos recursos. Um novo meio de alcançar mobilidade sustentável.

*específico para cada setor e país

image1

image1

MICHELIN TIRE MONITORING DIGITAL INSPECTION

Edito image sustainable Help and Advice

Edito image sustainable Help and Advice

Dê à sua atividade força de tração, a capacidade de manter os seus veículos disponíveis em todas as circunstâncias e todas as condições meteorológicas. A força da produtividade e do desempenho duradouros.

Escolher a Michelin é escolher segurança e paz de espírito.

Soluções de transporte sustentáveis

A abordagem de mobilidade sustentável segundo a Michelin pode ser vista e verificada em qualquer lugar e em todas as situações. Ao trabalhar na longevidade, na robustez e na resistência da carcaça, na aderência duradoura mesmo com pneus gastos, a Michelin contribui para uma mobilidade sustentável que faz sentido para a sua carteira e também para o ambiente.

Por ter mais impacto do que as palavras, trazemos-lhe a prova desta vontade de contribuir ativamente para um transporte mais sustentável para si, nas suas atividades, sejam elas quais forem, seja qual for o tipo de veículo que utiliza na sua empresa e seja qual for a estrada na qual tem de conduzir. Em maio e junho de 2021, a Michelin liderou várias demonstrações, sob a supervisão da DEKRA, para obter uma análise imparcial e baseada em factos. Queríamos comprovar que não era necessária nenhuma contrapartida: é, sem dúvida, possível combinar economia e ambiente.

Prova e demonstração

MICHELIN - Sustainable Mobility - 2021 - Consumption demo - PT

Demonstração do consumo de combustível

Os custos com o combustível representam uma grande parte das suas despesas. Ao reesculturar os pneus MICHELIN, prolonga a vida útil dos mesmos e aumenta o período no qual a resistência ao rolamento está no nível mais baixo. Consulte a demonstração realizada com o MICHELIN X LINE ENERGY, já reconhecido pelo seu impacto num consumo de combustível reduzido (com classificação A na rotulagem europeia). Descubra também como a reescultura pode ajudar a percorrer distâncias ainda maiores. Iremos reduzir o consumo dos seus pneus (e, por conseguinte, a extração de matérias-primas) e irá poupar no seu orçamento de combustível.

Demonstração de aderência lateral

Os pneus MICHELIN são concebidos para serem utilizados até ao limite legal. Uma vez que a longevidade é apenas o primeiro passo, a MICHELIN pretende fornecer-lhe elevados desempenhos, mesmo com pneus gastos. Consulte os resultados de uma comparação, sob supervisão da DEKRA. Poderá usufruir de uma aderência duradoura com o MICHELIN X MULTI, nas suas atividades regionais e versáteis.

MICHELIN - Sustainable Mobility - 2021 - Lateral grip demo - PT

MICHELIN - Sustainable Mobility - 2021 - Tread agression demo - PT

Demonstração da agressão do piso

Pode beneficiar de uma mobilidade sustentável com a MICHELIN, mesmo em condições adversas. Num local de construção, pode contar com um modelo de piso sólido, com carcaças concebidas para serem recauchutadas. As soluções de grupo de recauchutagem da Michelin demonstram um excelente desempenho em todo o ciclo de vida. Os pisos robustos da MICHELIN foram concebidos para serem utilizados durante toda a respetiva vida útil, quer sejam novos ou recauchutados. Veja a nossa demonstração de que os pneus podem ser utilizados até ao fim.
Ao fazê-lo, irá limitar a sua compra e poupar, o que é bom para a sua carteira. Ao produzirmos menos pneus, extraímos menos matérias-primas, o que é benéfico para o planeta.

Demonstração de resistência do flanco

O ambiente urbano pode ser perigoso para os veículos comerciais ligeiros. Os veículos estão constantemente a entrar em contacto com lancis. Não quer ter a necessidade de substituir pneus numa fase inicial devido a danos, quando o modelo do piso dos pneus ainda está em bom estado. Com a proteção do flanco, o MICHELIN Agilis CrossClimate apresentou uma elevada resistência na nossa demonstração efetuada no Ladoux Track Center (França). Com uma limitação do perigo da estrada e uma desmontagem antecipada, tanto a sua carteira como o planeta beneficiam.

MICHELIN - Sustainable Mobility - 2021 - Sidewall resistance Agilis 3 & Agilis CrossClimate - PT

Como é que o transporte pode ser mais sustentável?
Declaração ambiental do produto (DAP): um marco rumo aos nossos objetivos para 2050

epd logotype basic cmyk byline

epd logotype basic cmyk byline

O que é a DAP?

Uma Declaração ambiental do produto, em conformidade com as normas ISO1425-2010, é um documento registado e verificado de forma independente que proporciona informações transparentes e comparáveis sobre o impacto ambiental dos produtos durante o respetivo ciclo de vida.

Quais são os objetivos da MICHELIN?

“Há mais de um século que a MICHELIN inova constantemente para melhorar a mobilidade das pessoas e das mercadorias. A MICHELIN está convicta de que a mobilidade, que é essencial para o desenvolvimento humano, também pode ser compatível com o respeito pelo planeta, pelo que estamos a orientar e a apoiar os profissionais de transporte na transição para um transporte mais ecológico. Num futuro próximo, tudo na MICHELIN será sustentável”

Florent MENEGAUX, CEO da MICHELIN

objectives for 2050 pt

objectives for 2050 pt

De que forma é que a MICHELIN se compromete com a DAP?

Em 2021, a MICHELIN foi o primeiro fabricante a comunicar abertamente o impacto ambiental dos seus produtos.

Sejam quais forem as operações ou os objetivos da frota de transporte, a Michelin está a tomar medidas: 5 pneus das 3 principais gamas de pneus MICHELIN já estão inscritos no registo da DAP.

Picto partnership michelin and oe manufacturers Help and Advice

Picto partnership michelin and oe manufacturers Help and Advice

partenariat michelin et oe

Tecnologia e inovação

A inovação e a tecnologia estão no ADN da Michelin há mais de 100 anos, ajudando a impulsionar a sua mobilidade!

photo long haul truck

photo long haul truck

Mercedes-Benz Trucks - Driving Experience

Michelin e os fabricantes de veículos

A marca MICHELIN é reconhecida pela maioria dos fabricantes, na maioria das categorias de veículos.

PT screenshot 1

PT screenshot 1

O Grupo Michelin

Além dos pneus, um grupo com muitas áreas de especialização.

MENÇÕES LEGAIS

Definição de GEE (Gases com efeito de estufa) do protocolo
(1) ÂMBITO 1 – As emissões de GEE diretas de fontes que pertencem ou são controladas pela empresa, quer as fontes sejam fixas ou móveis
ÂMBITO 2 – As emissões de GEE da produção da eletricidade comprada, vapor e aquecimento/arrefecimento utilizados pela empresa.

(2) ÂMBITO 3 – As emissões geradas pelas operações da empresa, mas cujas fontes não são detidas nem controladas pela empresa. Estas atividades são organizadas em 15 categorias, oito das quais representam a cadeia de valor a montante e sete representam a cadeia de valor a jusante.

(3) GEE – Um gás com efeito de estufa (GEE) que absorve e emite energia radiante no intervalo de infravermelhos térmico, gerando o efeito de estufa. O CO2 é um gás com efeito de estufa.

(4) Iniciativa de objetivos com base na ciência (SBTi): A Iniciativa de objetivos com base na ciência (SBTi) é uma organização internacional independente de referência que incentiva as empresas participantes a definirem objetivos de redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE). Parceiros da SBTi: United Nations Global Compact (UNGC) | Carbon Disclosure Project (CDP) | World Resources Institute (WRI) | WWF (World Wildlife Fund).

(5) Neutralidade carbónica: Significa ter uma pegada de carbono neutra em termos de carbono. Isto pode ser alcançado quando a quantidade de emissões de gases com efeito de estufa libertada na atmosfera é compensada pela eliminação de uma quantidade de carbono equivalente ou, simplesmente, pela eliminação total das emissões de carbono.

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+