O seu parceiro de equipamento original

O mundo está a mudar e o setor dos transportes não é exceção.
Enquanto fabricante de camiões e reboques ou proprietário de uma frota, depara-se com responsabilidades crescentes no sentido de garantir a segurança e a rentabilidade e, ao mesmo tempo, de reduzir o impacto ambiental.
Na Michelin, a nossa preocupação é satisfazer as exigências dos fabricantes de camiões e reboques e dos proprietários de frotas graças a uma compreensão aprofundada das respetivas necessidades atuais e futuras.
Descubra soluções específicas, integralmente concebidas para responder às suas expetativas e condições de utilização.

Michelin, o seu parceiro fiável

A marca MICHELIN é reconhecida pela maioria dos fabricantes de camiões e reboques, na maior parte das categorias de veículos pesados de mercadorias, máquinas para construção, manipulação, mineração e pedreiras e em diversas atividades do setor dos transportes de carga, pessoas e matérias-primas, nas instalações e na estrada.

Pode escolher os pneus MICHELIN mais adequados à natureza das suas operações quando compra o seu novo veículo, junto do concessionário.

TESTEMUNHOS
VOLVO TRUCKS

“A Boughey Distribution é um dos primeiros clientes para o novo FH. A empresa encomendou várias unidades de trator i-save. O complemento da encomenda são os pneus MICHELIN X® Multi™ Energy™. O novo piso regional irá proporcionar a maior eficiência possível, por isso, sim, podemos dizer que foi uma decisão inteligente da parte da empresa.” 

Martin Tomlinson
Diretor de Multimédia, Demonstração de Produtos e Desenvolvimento de Motoristas na Volvo Trucks UK & Ireland
Boughey Distribution Group

“A decisão de renovar a nossa frota na íntegra deu-nos a oportunidade de analisar todos os aspetos da especificação do veículo e garantir uma frota preparada para obter a máxima eficiência. A equipa da Quinton Tyres recomendou os pneus MICHELIN X Multi Energy, o que fez todo o sentido para nós.”

Paul Brimelow
Engenheiro de Frota
TESTEMUNHO IRIZAR e-mobility

“A Irizar e a Michelin trabalham em conjunto desde há vários anos. Além da excelente qualidade dos pneus(1), estes são ainda equilibrados e montados na jante”

(1)Eleito fabricante do ano na Tyre Technology Expo 2019 e 2020.

José Miguel Garcia Reigada
Engenheiro Mecânico e Gestor

As alterações climáticas tornam as regulamentações mais drásticas para o setor dos transportes. Todos nós desempenhamos um papel na redução das emissões de CO₂ e estamos totalmente empenhados em apresentar soluções inovadoras.

Juntos, vamos encarar o desafio regulamentar e alcançar transportes sustentáveis ao reduzir as emissões de CO₂.

MICHELIN - Webinário Equipamento Original camião e autocarro - PT

Michelin, o seu parceiro sustentável

O que diz a nova regulamentação sobre emissões de CO₂ dos veículos pesados?

A nova regulamentação relativa ao CO₂ implementada pela Comissão Europeia lidera a mudança rumo a um transporte de carga mais sustentável.

A partir de 2025, os fabricantes terão de cumprir novos objetivos de emissões de CO₂.  Vários parâmetros, como a resistência ao rolamento dos pneus, continuarão a ser calculados com a ferramenta VECTO para simular o consumo de combustível e as emissões de CO₂. É aqui que a Michelin pode ajudar.

Reduza as suas emissões de CO₂ com pneus MICHELIN

Confie na Michelin para ajudar a escolher o pneu correto segundo a utilização e para otimizar o consumo de combustível e a quilometragem.

Impacto dos pneus no TCO
O custo total de propriedade (TCO) é uma estimativa de todos os custos diretos e indiretos envolvidos na aquisição e operação de um produto ou sistema ao longo da sua vida útil.

Por exemplo, nos custos gerais da frota, os pneus representam 12% (1) (custo energético, custo de quilometragem, custo de manutenção, etc.).

mib2bxp uk oe fleet costs

mib2bxp uk oe fleet costs

Os pneus têm um forte impacto neste aspeto, uma vez que 25% a 34% (2) do consumo de combustível destina-se à resistência ao rolamento do pneu!

mib2bxp uk oe rolling resistance

mib2bxp uk oe rolling resistance

 

Como a Michelin reduz o TCO

Aspetos fundamentais e marcação do pneu

Selecionar a melhor gama de pneus segundo a utilização pode ajudar a economizar dinheiro (€ TCO/ano do pneu).

Etiquetagem dos pneus para camiões na Europa

A classificação de resistência ao rolamento tem um impacto fundamental no consumo de combustível (o motor de busca de pneus irá indicar claramente o nível de classificação de cada pneu).

Resistência ao rolamento

Ao utilizar os pneus MICHELIN do primeiro até ao último mm(3) permitir-lhe-á lucrar seguramente com a resistência ao rolamento melhorada.

A pressão correta

Certificar-se de que tem a pressão correta nos pneus ao longo das viagens permite-lhe economizar até 0,8 l/100 km (4)

Abordagem múltiplas vidas

Os pneus MICHELIN podem ter várias vidas graças ao reesculturado e à recauchutagem, que o ajudarão a responder aos seus desafios de competitividade e sustentabilidade. 

Oferta global de mobilidade Michelin

A abordagem do ecossistema de mobilidade de carga da Michelin consiste em satisfazer as necessidades dos clientes.
A Michelin oferece não só pneus com baixa resistência ao rolamento, como também um melhor "desempenho geral do pneu" através de alta tecnologia.

picture 4 overall offer

picture 4 overall offer

O TCO é o principal indicador da atividade dos camiões, mas a baixa resistência ao rolamento não pode conseguir-se a qualquer preço (segurança, aderência, manobrabilidade, quilometragem).

A Michelin oferece-lhe toda a sua tecnologia para uma baixa resistência ao rolamento ao mesmo tempo que assegura a segurança, a quilometragem e a manobrabilidade de aderência:

 

picture 2 fond transparent

picture 2 fond transparent

Foco em 2 gamas de alta tecnologia

MICHELIN X MULTI ENERGY Z 315/70R22.5

MICHELIN X MULTI ENERGY Z 315/70R22.5

x multi energy z 315 70 r22 5 34 Pneu Michelin poids lourd

MICHELIN

X® MULTI™ ENERGY™ Z / D

 

A melhor solução para economia de combustível nas gamas MICHELIN.

MICHELIN X LINE ENERGY Z (22.5)

MICHELIN X LINE ENERGY Z (22.5)

x line energy z x line energy z 315 60 r22 5 pneu Michelin poids lourd vue de trois quart

MICHELIN

X® LINE™ ENERGY™ Z2 / D2 (22.5)

 

A melhor solução a nível de TCO nas gamas MICHELIN.

Michelin e o consumidor

Descubra mais testemunhos profissionais sobre a forma como a Michelin oferece tranquilidade e eficiência para as atividades diárias.

MICHELIN - Testimony INTRA – X MULTY ENERGY - POLAND - PT

MICHELIN - X INCITY EV Z - IRIZAR TESTIMONY - PT

MICHELIN - Testimony MAR POL – X LINE Energy - POLAND - PT

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Edito picture partnership service  Freight transport
Os nossos serviços e soluções

Serviços e soluções desenvolvidos para profissionais dos transportes para ajudar os motoristas e os gestores de frotas a tirar o máximo partido do seu trabalho!

post thumb sustainable mobility grey
#DESTAQUE

Sustainable Mobility: everything is connected!

Edito europe regulation Help and Advice
Tudo o que necessita de saber sobre a etiquetagem dos pneus na Europa

Encontre o pneu MICHELIN certo para si

AVISO LEGAL

(1) Fonte: relatório CNR e cálculo interno vecto da Michelin.

(2) Cálculos efetuados com VECTO-3.3.8.2052, veículo standard 4x2 e semirreboque. Ciclos regionais e longa distância – carga de referência VECTO (35 t em longa distância, 28,6 t em regional).

(3)  Último mm compreendido como a profundidade mínima de piso legal. Consulte a profundidade mínima de piso legal no seu país.

(4) Fonte: medições internas da Michelin. Os cálculos de eficiência de combustível e emissões de CO2 baseiam-se em ferramentas VECTO com o pneu MICHELIN 315/70 R 22.5 X® LINE™ ENERGY™ Z2 e D2 a 9 b num camião totalmente carregado em aplicação de longa distância em comparação com o mesmo pneu a 7,5 b, considerando o desgaste e a degradação da resistência ao rolamento. 120 000 km/ano com 1,2 €/l com base no índice de preço profissional de gasóleo do CNR em 2019, em França, IVA não incluído. Os resultados podem variar na vida real de acordo com os veículos, as distâncias e a carga.

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+