INOVAÇÃO PARA MELHORAR A SUA MOBILIDADE

Na Michelin, a inovação significa criar um novo valor reconhecido pelos nossos utilizadores.
Teve e continuará a ter um papel fundamental no crescimento e no desempenho da sua atividade.

 

TECNOLOGIAS MICHELIN

Acreditamos fortemente em fazer parte da inovação fundamental da nossa estratégia: a inovação, donde quer que venha, é um motor crucial do nosso desenvolvimento, da competitividade e da longevidade para a sua empresa ou atividades empresariais.

O Centro de Tecnologia da Michelin emprega mais de 6.000 pessoas em mais de 350 áreas de especialização, incluindo investigadores, engenheiros, programadores e responsáveis pelos testes. Mais de 10.200 patentes estão ativas em todo o mundo, tendo sido submetidas pelo Centro de Tecnologia da Michelin. Sabemos que a I&D de novos produtos, novos materiais e novas tecnologias tem importância para a sua atividade.

Novas tecnologias que tornam os pneus mais seguros, mais duradouros, mais rentáveis e mais ecológicos a longo prazo.

Edito michelin casing Help and Advice

Carcasse Michelin Poids Lourd

Background factory visit 244 Help and Advice

pneu michelin

Edito chemistry Help and Advice

Background ecosystem michelin group Corporate fleet

A CARCAÇA DO PNEU

Um grande número de inovações relativas à carcaça proporcionam uma maior durabilidade dos pneus e contribuem diretamente para manter o seu consumo de combustível sob controlo.

MICHELIN - Tecnologia Infinicoil - PT

Tecnologia INFINICOIL

DURABILIDADE MICHELIN COM O PASSAR DOS QUILÓMETROS

Introdução de uma faixa contínua de aço, cujo comprimento pode ir até 400 m, enrolada à volta do pneu para lhe proporcionar maior estabilidade ao longo da sua vida útil.

Esta tecnologia, associada a outras, permite uma liderança no desempenho da nova arquitetura em termos de:

  • resistência,
  • padrão de desgaste,
  • possibilidade de recauchutagem.

Tecnologia POWERCOIL

MESMA RESISTÊNCIA COM MENOR CONSUMO
Uma nova geração de cabos  de aço mais resistentes para uma melhor resistência à oxidação e um maior poder de flexão.

Picto image powercoil technology 1 Help and Advice

Pneu Michelin technologie

Tecnologia DURACOIL

UM TALÃO REFORÇADO PARA MAIOR ROBUSTEZ

Fabricamos produtos de alta qualidade que duram mais tempo. A Duracoil ajuda a carcaça a durar mais tempo melhorando a interface pneu/roda. Durante o uso, o nylon de alta qualidade protege a área do talão e proporciona uma estabilidade melhorada ao rebordo interior do talão. Com este reforço, a resistência da carcaça e a possibilidade de recauchutagem são melhoradas.

PT Picto duracoil technology Help and Advice

Edito michelin ultraflex Help and Advice

michelin ultraflex zoom

Edito michelin ultraflex technology Help and Advice

Picto mainplant zen@terra Agriculture

MICHELIN zen@terra

Tecnologias MICHELIN UltraFlex

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E PROTEÇÃO DO SOLO

A Michelin respondeu a este duplo desafio em 2004 inventando a MICHELIN UltraFlex, uma inovação de rutura que permite que os pneus agrícolas funcionem a baixas pressões, protegendo, assim, o solo e permitindo-lhe tirar mais rendimento.

Para melhores colheitas e para aumentar a fertilidade do solo, é importante não o compactar.

A tecnologia MICHELIN UltraFlex resolve ambos os membros desta equação: menos pressão = menos compactação = mais proteção do solo = mais rendimento.

Um estudo britânico da Harper Adams University mostra que a tecnologia MICHELIN UltraFlex pode permitir ganhos de rendimento agrícola de 4%. A título de ilustração, quando uma exploração agrícola tem um rendimento de 8 toneladas por hectare e vende a sua colheita de trigo por 200 euros a tonelada, isso equivale a um ganho de 64 euros por ano, por hectare.

A tecnologia MICHELIN UltraFlex já tem 10 anos, mas o seu futuro parece promissor: os pneus MICHELIN AXIOBIB 2, também denominados AIR +/- SYSTEMS READY, podem ser equipados com um sistema de enchimento remoto que permite aos utilizadores monitorizar e adaptar a pressão dos pneus ao terreno e às condições de utilização.

ZEN@TERRA®: para além do pneu, para melhorar a proteção do seu solo

A ZEN@TERRA® é uma solução abrangente para a proteção do seu solo e maior eficiência do seu trator. Esta solução junta várias tecnologias sob um único dispositivo:

  • um pneu Michelin com tecnologia ULTRAFLEX;
  • um sistema de enchimento remoto PTG;
  • controlo automático da pressão;
  • apoio dedicado da MICHELIN.

Picto zen terra Agriculture

Tecnologia B2

PARA LIDAR COM CONDIÇÕES EXTREMAS DE ENGENHARIA CIVIL

Para aumentar a produtividade em minas e pedreiras, mas também em operações de construção e manuseamento, as máquinas e os pneus são, muitas vezes, levados ao limite. A tecnologia B² exclusiva da Michelin torna a área do talão mais robusta e, por conseguinte, aumenta a vida útil dos pneus.

O interface pneu/jante é testado ao máximo quando se aplica um binário elevado ou quando transporta cargas pesadas. Os pneus MICHELIN com tecnologia B² têm um fio de metal largo no talão, que aumenta a área em contacto com a jante. A força da área do talão é melhorada e há menos rotações na jante.

Escave mais, transporte mais: a tecnologia B² ​proporciona até 20% mais binário*, tornando as máquinas mais produtivas.

*Estudo interno comparado com pneus MICHELIN padrão. Valores específicos conforme o tamanho.

Picto b2 technology Help and Advice

MICHELIN® Pro Line of Underground Tires – NRF Technology

Tecnologia NRF

LIDAR COM AS CONDIÇÕES EXTREMAS DA EXPLORAÇÃO MINEIRA SUBTERRÂNEA

A resistência a condições adversas é melhorada através de:

• 2 lonas adicionais adicionadas à estrutura do pneu contendo cabos transversais de nylon incorporados na borracha para maior resistência e robustez.
• Novos cabos nas telas de trabalho para uma melhor resistência ao ataque e uma melhor proteção contra a oxidação.

BANDA DE ROLAMENTO

Tecnologias de vanguarda para a banda de rolamento dos nossos pneus, com padrões que evoluem e se adaptam à medida que os pneus se desgastam, de modo a aumentar a vida útil e o desempenho.

Tecnologia REGENION

ADERÊNCIA MICHELIN, QUILÓMETRO APÓS QUILÓMETRO

Blocos de piso que se autorregeneram, suportados pelas nossas técnicas 3D de impressão em metal, que proporcionam aderência ao longo da vida útil dos pneus. As novas ranhuras surgem ao longo da vida útil dos pneus para melhor mobilidade.

Em 2018, os dois engenheiros da Michelin responsáveis pela tecnologia REGENION ganharam o prémio de inventor europeu na categoria da indústria.

MICHELIN - Tecnologia Regenion - PT

MATERIAIS

Tecnologias de vanguarda para a banda de rolamento dos nossos pneus, com padrões que evoluem e se adaptam à medida que os pneus se desgastam, de modo a aumentar a vida útil e o desempenho.

Tecnologia CARBION

LONGEVIDADE MICHELIN, DIA APÓS DIA

Um material resultante de um processo inovador de mistura, no qual certos componentes do piso são misturados no estado líquido, criando um material mais uniforme.

Este material aumenta o desempenho na quilometragem do pneu.

MICHELIN - Tecnologia Carbion - PT

MICHELIN - Tecnologia Silicion - PT

Tecnologia SILICION

MAIS SÍLICA para UM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL REDUZIDO

Ao integrar uma elevada percentagem de sílica na borracha do piso, a Michelin conseguiu ultrapassar os limites da resistência ao rolamento para poupar combustível, sem comprometer a longevidade dos pneus.

PARA ALÉM DO PNEU

Com serviços relacionados ou novos tipos de produtos, as inovações dos pneus MICHELIN tornam os pneus mais seguros e duradouros e aumentam a rentabilidade.

Edito michelin x tweel ssl all terrain Construction and Industry

Tecnologia sem ar TWEEL

SEM MANUTENÇÃO. SEM CEDÊNCIAS.

O MICHELIN X®TWEEL™ é uma unidade única e completa, composta por um pneu radial sem ar e uma roda. O piso e a roda estão unidos com raios de poliuretano flexíveis e de alta resistência. Por isso, não requer manutenção de pressão e não sofre furos. É uma tecnologia que reduz substancialmente o tempo de inatividade da máquina. Proporciona ainda uma conveniência incomparável para os operadores de veículos agrícolas e de obras públicas (construção ou manuseamento) equipados com pneus sem ar.

Tecnologia RFID

Um chip RFID (identificação por radiofrequência) é um componente eletrónico inteligente que recebe e transmite sinais de rádio (sem fios), para que um produto possa ser identificado de forma única e padrão.

A identificação de todos os pneus MICHELIN utilizando mini-chips RFID fiáveis instalados nos pneus significa que podem ser localizados ao longo do seu ciclo de vida, do fabrico à reciclagem. Esta tecnologia patenteada está a ser comercializada de forma a tornar-se generalizada na indústria dos pneus.

   

Picto rfid logo 1 Help and Advice

Pneu Michelin technologie

Background image operating advice Help and Advice

Zoom sur les roues d'un camion équipé en pneus Michelin

Sendo a única parte do veículo em contacto com o chão, um pneu tem potencialidades para fornecer dados únicos e pormenorizados ao longo da sua vida útil. Utilizando a tecnologia RFID, a Michelin optou por tornar os pneus "inteligentes", ligando-os a um ecossistema mais abrangente, com o objetivo de gerar infinitas potencialidades de inovação e criação de valor.

O Grupo Michelin vai acelerar a conectividade dos seus produtos para conectar todos os pneus MICHELIN, incluindo os pneus para automóveis de passageiros, até 2023. 90% dos pneus MICHELIN para camião já estão equipados com chips RFID na América do Norte e na Europa.

MICHELIN QuickScan: uma tecnologia de diagnóstico automático do estado dos pneus

Um sistema fiável, discreto e inovador:

  • Monitorização automática do desgaste dos pneus utilizando scanners magnéticos.
  • Funciona sob todas as condições meteorológicas (chuva, neve, etc.)
  • Um sistema patenteado pela Michelin (mais de 15 patentes submetidas).
  • Mede a pressão dos pneus utilizando um recetor de radiofrequência acoplado ao scanner (recurso disponível a partir de setembro de 2020).

Configuração rápida e fácil do veículo:

  • Identificação do veículo utilizando uma etiqueta RFID colacada no chassi do veículo.
  • Tampas das válvulas aparafusadas de forma simples nas rodas (disponível em 2020).

Picto Quickscan michelin solution Help and Advice

Picto quickscan logoo Help and Advice

Edito quickscan michelin solution wheel Help and Advice

 

Um sistema universal:

  • Funciona com todos os tipos e marcas de pneus de camião
  • Funciona com todos os tipos de pesados de mercadorias (tratores, reboques, camiões rígidos), camionetas e autocarros.

Um conjunto de ferramentas de diagnóstico centradas nas suas necessidades:

  • Relatórios de diagnóstico co-concebidos com frotas.
  • Sugestões claras e precisas por parte dos nossos especialistas Michelin sobre como agir.

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+