Tractor and implement with CTIS
SISTEMA CENTRAL DE ENCHIMENTO DE PNEUS (CTIS): AJUSTE A PRESSÃO DOS SEUS PNEUS AGRÍCOLAS EM MOVIMENTO
COMO É QUE FUNCIONA O SISTEMA AUTOMÁTICO DE ENCHIMENTO DE PNEUS DE TRATOR?
O sistema central de enchimento de pneus recorre a sensores, válvulas e a uma unidade de controlo para determinar a sua pressão de ar nos pneus ótima para o terreno e melhorar as suas condições de condução. Em seguida, o sistema ativa válvulas para encher ou esvaziar os pneus consoante necessário.
Agora, os condutores podem adaptar a pressão de ar nos pneus em movimento e otimizar a performance do veículo a partir da sua cabina.
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeQUAIS SÃO AS VANTAGENS DO SISTEMA CENTRAL DE ENCHIMENTO DE PNEUS (CTIS)?
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeAJUSTE A PRESSÃO DOS PNEUS QUANDO QUISER DESDE A SUA CABINA
Em muitas aplicações agrícolas, alterar a pressão dos pneus várias vezes ao longo do dia é ESSENCIAL.
Existem vários fatores que influenciam a pressão ótima dos pneus: tipo de veículo, carga, pressão e velocidade.
Ao trabalhar na agricultura sabe que poderá necessitar de alterar a pressão do ar nos pneus por diversas vezes, consoante a cultura.
Com o sistema central de enchimento de pneus (CTIS) pode controlar a pressão a partir da sua cabina.
I want to know how to implement CTIS on my vehicle
AUMENTE A SUA PRODUTIVIDADE ENQUANTO REDUZ CUSTOS, PROTEGE O SEU SOLO E DIMINUI A DERRAPAGEM DAS RODAS
CTIS: aumenta a sua produtividade
Aumente a sua produtividade
Aumente a sua produtividade até 4% devido à melhoria da tração*
Aumento da tração, menor deslizamento, aumento do tempo de atividade e redução do consumo de combustível.
CTIS: reduz os seus custos
Reduza os seus custos
Até 10% de poupança de combustível no trabalho no campo quando ajusta a pressão dos pneus*
O aumento da área de superfície do pneu resulta em menos pressão no solo, evitando a compactação e preservando a produtividade agronómica ao seu potencial máximo.
CTIS: protege o seu solo
Proteja o seu solo
Diminuição de até 33% na pressão aplicada no solo quando recorre ao ajuste da pressão de ar nos pneus**
Uma melhor gestão da pressão resulta em menos desgaste dos pneus, menos consumo de combustível e um trabalho mais rápido, para que possa aproveitar melhor o seu equipamento.
CTIS: diminui a derrapagem da roda
Diminui a derrapagem da roda
Redução de até 30% na perda de tração com uma utilização ativa do CTIS*
Não deixe que a época das chuvas afete o seu trabalho. Com o CTIS, os atrasos devido às condições meteorológicas adversas é uma coisa do passado.
Graças ao CTIS (Sistema central de enchimento de pneus), pode beneficiar de todas estas vantagens quando quiser sem precisar de sair da cabina!
ESTES AGRICULTORES FICARAM CONVENCIDOS COM O CTIS***
O equipamento está a tornar-se mais pesado, mais rápido e mais potente. Os campos estão cada vez mais afastados. A circulação em estrada requer pressões mais elevadas nos pneus para suportar o calor, o peso e a velocidade, enquanto o trabalho no campo exige a menor pressão possível nos pneus para garantir a máxima tração e a pressão mínima no solo. Limitar-se a apenas uma pressão gera desvantagens - saiba como o CTIS pode ajudar o seu trabalho.
PORQUE DEVO AJUSTAR A PRESSÃO DOS MEUS PNEUS AGRÍCOLAS?
Proteja o seu solo
AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA CULTURA
Nos campos, as repetidas passagens por equipamentos agrícolas criam compactação do solo, reduzindo a capacidade de arejamento, infiltração e penetração dos nutrientes na raiz. O impacto económico da compactação do solo é significativa: redução da produtividade da cultura, eventual desenvolvimento de doenças e decomposição dos solos.
Limitar a compactação do solo
LIMITAR A COMPACTAÇÃO DO SOLO
É por isso que é essencial adotar uma pressão baixa nos pneus nos seus campos para reduzir a área de contacto do equipamento, limitar a formação de sulcos e a compactação do solo.
Reduza os seus custos
AUMENTAR A POUPANÇA
Seja qual for o seu tipo de veículo, a pressão de ar correta nos pneus é essencial para garantir um bom comportamento em estrada. Isto vai ajudar a limitar a resistência ao rolamento, reduzir o seu consumo de combustível e otimizar a longevidade dos seus pneus.
SABIA QUE? A TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX PODE MELHORAR AS VANTAGENS DO CTIS
Melhore a sua experiência CTIS ao recorrer a pneus que foram concebidos para uma utilização com baixa pressão.
COMO POSSO SABER MAIS SOBRE O CTIS?
A MICHELIN recomenda o sistema CTIS que foi concebido e produzido pela nossa empresa parceira, a PTG, que é especializada em tecnologia de enchimento há mais de 30 anos.
O SISTEMA CTIS É ADEQUADO PARA O MEU TRATOR E ALFAIAS?
O sistema central de enchimento de pneus (CTIS) é compatível com todas as suas máquinas agrícolas: depósitos de fertilizadores, espalhadores de estrume, plantadoras e outras alfaias.
O CTIS adapta-se a:
- Qualquer veículo
- Qualquer marca ou gama de pneus
- Qualquer configuração
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeCOMO É QUE O SISTEMA CENTRAL DE ENCHIMENTO DE PNEUS SE LIGA AO MEU TRATOR?
Esquema de componentes do sistema central de enchimento de pneus
O CTIS é composto por:
- um sistema central de controlo
- uma união rotativa por roda
- linhas de ar para ligar a caixa CTIS e cada pneu
- uma ligação entre o CTIS e o terminal (ex.: Isobus) na sua cabina
- uma ligação entre o CTIS e o sistema de ar do seu trator
A instalação no seu veículo agrícola será realizada por um parceiro profissional especializado. Para uma análise completa ao CTIS, incluindo informação técnica, descarregue o nosso guia de informação de produto.
O QUE POSSO CONTROLAR ESPECIFICAMENTE A PARTIR DA CABINA?
Exemplo do terminal ISOBUS
A interface no seu terminal é muito fácil de gerir:
- Encha ou esvazie os pneus rapidamente, mesmo em movimento
- Selecione a sua superfície (estrada, campo) e a sua carga (de cheio a vazio)
- Selecione o eixo
- Defina um limiar de pressões elevadas e baixas por eixo
- Até 18 configurações diferentes
Pode ser totalmente integrado no terminal ISOBUSl
ENCHIMENTO DE PNEUS MICHELIN: PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Necessitaremos de algumas informações adicionais para apresentarmos um orçamento, contacte-nos para solicitar um orçamento personalizado ao clicar AQUI.
Praticamente todos os veículos agrícolas podem ser equipados com o CTIS, o nosso mercado destina-se principalmente aos tratores e atrelados em geral. Mas podemos instalar os nossos sistemas em pulverizadores, semeadoras, ceifeiras-debulhadoras, etc.
Geralmente, demora entre 10 e 12 horas por eixo, mas a instalação varia consoante o equipamento. Contacte o nosso especialista CTIS para aconselhamento de instalação AQUI.
Este é um sistema seguro, assente nos mais rigorosos níveis de qualidade e normas de segurança. A maioria das marcas de EO aprovaram a utilização do CTIS em diversos equipamentos. Contacte o nosso especialista CTIS com questões específicas sobre o fabricante AQUI.
Para o CTIS funcionar é necessário um compressor de ar (tal como o compressor dos travões pneumáticos). Se o seu equipamento não dispõe deste componente, qualquer vendedor CTIS pode instalar um.
Sem problema! Oferecemos uma solução digital alternativa para ajudar a gerir o CTIS no seu equipamento.
Existem muitas vantagens associadas ao CTIS, sendo a mais evidente o consumo e o tempo, reduzidos por menor deslizamento. O desgaste dos pneus e o aumento da vida útil também. O mais importante é a preservação do solo, que é um fator importante para a produtividade. Encontra mais informações AQUI.
Os tubos, sejam de borracha ou metal, na parte exterior da roda, são a forma convencional e fiável de colocar ar no pneu. Nas barras de eixo, desenvolvemos uma união de rotação interna que torna mais discreto e fácil utilizar com rodado duplo.
Sim! É suposto o CTIS (sistema central de enchimento de pneus) ser utilizado sempre que necessário, ou em movimento e sem limite de velocidade. Utilizar em movimento é seguro.
Quero ser informado sobre soluções agrícolas
*Baseado num estudo no terreno, realizado em condições reais, na Escócia, em 2016, recorrendo a um trator Fendt 939 equipado com pneus Axiobib IF650/65R34 e Axiobib IF710/75R42 e um reboque de três eixos Stewart equipado com pneus Cargoxbib HF 600/55R26.5. Condições do teste no solo: argiloso azul pesado. Também baseado num estudo no terreno, realizado em condições reais, em França, em 2017, recorrendo a um trator Fendt 724 Vario equipado com pneus MICHELIN Machxbib 710/55 R30 e MICHELIN Machxbib 900/50 R42 e um reboque GYRAX BMXL 240 equipado com pneus Cargoxbib HF 710/50 R26.5. Condições do teste no solo: argiloso calcário. Os resultados atuais podem variar, consoante o solo e as condições meteorológicas.
** Baseado em cálculos TERRANIMO e um estudo no terreno, realizado em condições reais, em França, em 2020, pela Universidade de Berna de Ciências Aplicadas, Escola Agrícola, Florestal e Ciências Alimentares HAFL, a pedido da Michelin, recorrendo a um trator JOHN DEERE 7310, equipado com pneus MachXBib 600/70R30 e MachXBib 710/70R42 e um reboque de três eixos THIEVIN equipado com pneus TrailXBib 650/55R26.5. Os resultados atuais podem variar, consoante o solo e as condições meteorológicas.
*** Estudo externo encomendado pela Michelin e realizado pela “Tyre check” no quarto trimestre de 2021, no perímetro geográfico europeu.