
3D modeling of a tractor and a slurry trailer equipped with a remote inflation system (CTIS)
AJUSTE A PRESSÃO DOS SEUS PNEUS EM MOVIMENTO:
Sistema de enchimento remoto do pneu
POR QUE RAZÃO DEVO AJUSTAR A PRESSÃO DO MEU PNEU?

Importance of CTIS when planting
Nas quintas, as passagens repetidas de equipamentos agrícolas criam compactação do solo, reduzem a capacidade de aeração, infiltração e penetração de nutrientes até às raízes. O impacto económico da compactação do solo é significativo: redução do rendimento das culturas, possível desenvolvimento de doenças e descompactação dos solos.

Reduce your costs up to 10%
É por isso que é essencial adotar uma pressão mais baixa nos seus campos para reduzir a pegada do seu equipamento, limitar a formação de sulcos e a compactação do solo.

Correct tire pressure is vital when farming
Independentemente do seu tipo de veículo, a pressão correta do pneu é essencial para garantir um bom comportamento na estrada. Isto vai ajudar a limitar a resistência ao rolamento, reduzir o consumo de combustível e otimizar a longevidade do pneu.
Simule a melhor pressão para o seu veículo, utilização e necessidades específicas com a nossa ferramenta AgroPressure.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO SISTEMA DE ENCHIMENTO REMOTO DO PNEU (CTIS)?
Em muitas aplicações agrícolas, mudar várias vezes a pressão do pneu ao longo do dia é ESSENCIAL.
Vários fatores têm impacto sobre a pressão ideal dos pneus: tipo de veículo, carga, pressão e velocidade.
Como agricultor, pode ser necessário mudar a pressão várias vezes na sua quinta, dependendo da cultura em questão.
Com o Sistema de enchimento remoto do pneu (CTIS) pode controlar a pressão a partir do seu assento.
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeAs farmer, change tire pressure on move is a MUST to have
PORQUÊ UTILIZAR UM SISTEMA DE ENCHIMENTO REMOTO DO PNEU (CTIS)?

Increase your yield up to 4%
Aumente a sua produtividade
Aumento de até 4% da produtividade devido à melhoria de tração*
Aumento da tração, menos deslizamento, aumento do tempo de trabalho e redução do consumo de combustível.

Up to 10% fuel savings in field use when adjusting your tire pressure
Reduza os seus custos
Economia de combustível até 10% na utilização em campo quando ajusta a pressão dos seus pneus*
O aumento da área da superfície do pneu gera menos pressão no solo, evitando a compactação e preservando o rendimento agronómico no seu potencial máximo.

Up to 33% decrease in the pressure applied to soil
Proteja o seu solo
Diminuição de até 33% na pressão aplicada ao solo quando é utilizada a pressão ajustada**
Uma melhor gestão da pressão gera menos desgaste do pneu, menos consumo de combustível e menos tempo de trabalho, o que lhe permite uma melhor utilização da sua máquina.

30% reduction in traction loss with CTIS
Diminuição da rotação da roda
Redução até 30% da perda de tração ao utilizar ativamente o CTIS*
Não deixe que a época das chuvas reduza o seu rendimento. Com o CTIS, os atrasos por condições climáticas adversas são uma coisa do passado.
Graças ao CTIS (Sistema de enchimento remoto do pneu), pode desfrutar destes benefícios a pedido sentado no lugar do condutor!
COMO FUNCIONA O CTIS?
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeCentral Tire Inflation System : How does it work ?
COMO É QUE O SISTEMA DE ENCHIMENTO REMOTO DO PNEU SE LIGA AO SEU TRATOR?
O Sistema de enchimento remoto do pneu (CTIS) é compatível com todas as suas máquinas agrícolas, por exemplo, reboques cisterna, espalhadores de estrume, semeadeira... Pode implementá-lo em:
- Qualquer veículo
- Qualquer marca ou gama de pneu
- Qualquer configuração
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeCentral Tire Inflation System (CTIS) is compatible for all your agricultural machinery
COMO É QUE O SISTEMA DE ENCHIMENTO REMOTO DO PNEU SE LIGA AO SEU TRATOR?
Concebido e produzido pela nossa empresa afiliada, a PTG, especialistas há mais de 30 anos nesta tecnologia.

8 ptg logo affiliated michelin company based in germany specialized in ctis

7 schema of ctis components for an implementation on a tractor
O CTIS é composto por:
- um sistema de controlo central
- uma união rotativa por roda
- linhas de ar para ligar a caixa do CTIS e cada pneu
- uma ligação entre o CTIS e o terminal (ex.: Isobus) na sua cabina
- uma ligação entre o CTIS e o sistema de ar no seu trator
CONCRETAMENTE, O QUE POSSO CONTROLAR A PARTIR DO MEU TERMINAL NA CABINE?

ISOBUS terminal example
A interface no seu terminal é muito fácil de gerir:
o Encha ou esvazie rapidamente os pneus, mesmo em movimento
o Selecione o seu pavimento (estrada, campo) e a sua carga (de cheia a vazia)
o Escolha o eixo
o Crie uma definição de parâmetros para pressões altas e baixas por eixo
o Até 18 configurações diferentes
Pode ser totalmente integrado no terminal Isobus
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Vamos precisar de informações adicionais para lhe dar um orçamento, contacte-nos para avançar com um orçamento personalizado fazendo clique AQUI.
Quase todos os veículos Ag podem instalar o CTIS, o nosso principal mercado são os tratores e os reboques no geral. Mas podemos instalar os nossos sistemas em pulverizadores, semeadores, ceifeiras-debulhadoras.
Maioritariamente demora entre 10 e 12 horas por eixo, mas a instalação varia consoante o equipamento. Para conselhos de instalação contacte o nosso CTIS, AQUI.
O nosso sistema é um sistema seguro e baseado em normas de qualidade e segurança estritas. A maioria das marcas OE aprovaram a utilização do CTIS em certos equipamentos. Contacte o nosso especialista CTIS com perguntas especificas sobre um fabricante, AQUI.
Para o funcionamento dos CTIS é necessário um compressor de ar (por exemplo, compressor de ar do sistema de travagem). Se o seu equipamento não estiver equipado com um, qualquer fornecedor de CTIS poderá proporcionar-lhe um.
Sem problemas! Oferecemos uma solução digital alternativa para ajudar a fazer a gestão do CTIS no seu equipamento.
Existem muito benefícios associados ao CTIS, sendo o mais visível a redução de consumos, tempo e a redução do deslizamento. O desgaste dos pneus e o aumento do tempo em campo também são um fator. O mais importante é a preservação do solo, o que é um fator importante para o rendimento. Conheça os detalhes, AQUI.
Os tubos - de borracha ou metal - no exterior da roda são o padrão e uma forma fiável de colocar ar no pneu. Nas barras do eixo, desenvolvemos uma união rotativa interna, que a torna mais discreta e fácil de utilizar em eixos duplos.
Sim! O CTIS (Sistema de enchimento remoto do pneu) deve ser utilizado consoante a necessidade ou "em movimento” e sem limite de velocidade." A utilização durante o movimento é segura.
FEEDBACK DE OUTROS AGRICULTORES ***
O equipamento está a tornar-se cada vez mais pesado, rápido e mais potente. Os campos estão mais afastados. A deslocação em estrada precisa de pressões mais elevadas para lidar com o calor, peso e velocidade, enquanto os trabalhos em campo precisam de pressões o mais baixas possíveis para garantir a tração máxima e a pressão no solo mínima. Estar limitado a uma pressão cria desvantagens - aprenda como o CTIS o pode ajudar.
CONTACTE UM ESPECIALISTA CTIS
* Com base num estudo de campo realizado em condições reais na Escócia em 2016 utilizando um trator Fendt 939 com pneus Axiobib IF650/65R34 e Axiobib IF710/75R42 instalados e um reboque Stewart de três eixos com pneus Cargoxbib HF 600/55R26.5 instalados. Condições do solo para teste: argila azul pesada. Também baseado num estudo de campo realizado em condições reais na França em 2017 utilizando um trator Fendt 724 Vario com pneus MICHELIN Machxbib 710/55 R30 e MICHELIN Machxbib 900/50 R42 instalados e um reboque GYRAX BMXL 240 com pneus Cargoxbib HF 710/50 R26.5 instalados. Condições do solo para teste: argila calcária. Os resultados reais podem variar dependendo do solo e das condições meteorológicas.
** Com base nos cálculos TERRANIMO e um estudo de campo realizado em condições reais na França em 2020 pela Universidade de Berna de Ciências Aplicadas, Escola de Ciências Agrícolas, Florestais e Alimentares HAFL, a pedido da Michelin, com um trator JOHN DEERE 7310 com pneus MachXBib 600/70R30 e MachXBib 710/70R42 instalados e um reboque THIEVIN de três eixos com pneus TrailXBib 650/55R26.5 instalados. Os resultados reais podem variar dependendo do solo e das condições meteorológicas.
*** Estudo externo encomendado pela Michelin e realizado pela "Tire check" no 4º trimestre de 2021 no perímetro geográfico europeu.