PNEU COM TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX
ULTRAFLEX logo on the sidewall of a tire
MICHELIN ULTRAFLEX, a tecnologia adequada para garantir baixa pressão dos pneus
As tecnologias MICHELIN Ultraflex permitem uma utilização com baixa pressão enquanto suportam mais carga, mais velocidade* e preservam o solo.
Os pneus MICHELIN concebidos com tecnologias Ultraflex oferecem melhor tração, que resultam numa melhoria da produtividade no campo com ganhos na produtividade anual de até 4%(1).
A MICHELIN tem a resposta durante cada etapa do ciclo da cultura com a nossa gama completa e durável de pneus agrícolas, onde se incluem as tecnologias MICHELIN UltraFlex para Improved Flexion (IF) e Very High Flexion (VF).
MICHELIN EVOBIB: baixa pressão graças à tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX
durant la prC)sentation Presse du nouveau pneu agricole MICHELIN EVOBIB au Centre de Technologie du groupe Michelin C CC)bazat (63). Photo : JC)rC4me Cambier/MICHELIN
O que é a TECNOLOGIA UltraFlex?
A tecnologia ULTRAFLEX da MICHELIN permite-lhe transportar cargas pesadas com pressão dos pneus baixa à velocidade que possa necessitar para trabalhar.
Qual é o segredo? A inovadora e especialmente robusta carcaça, que permite mais flexão.
A construção flexível da carcaça permite uma área de contacto maior, aumentando a tração do pneu.
Com as tecnologias MICHELIN UltraFlex, a melhoria da produtividade das culturas começa com os seus pneus.
MICHELIN Ultraflex
PORQUÊ USAR PNEUS DE BAIXA PRESSÃO: DESCUBRA AS VANTAGENS DAS TECNOLOGIAS MICHELIN ULTRAFLEX
Reduzir a pressão aumenta a área de contacto do pneu. Isto melhora a sua produtividade graças à melhor motricidade por trabalhar com baixa pressão, que também permite transportar cargas mais pesadas.
logótipo poupança de combustível
POUPANÇA DE COMBUSTÍVEL
O aumento da tração, resultando numa clara redução da derrapagem das rodas do trator, permite trabalhar mais depressa e poupar combustível!
logótipo proteção do solo
PROTEÇÃO DO SOLO
+4% PRODUTIVIDADE (1) ao proteger o solo da compactação e criação de sulcos.
Logótipo aumento da produtividade
PRODUTIVIDADE
Transporta uma carga até 40% (2) superior com a mesma pressão, em comparação com um pneu radial não VF (Very High Flexion) da mesma dimensão
Respondendo a todas as suas necessidades ao longo de todo o ciclo da cultura, descubra a oferta completa dos pneus agrícolas concebidos com tecnologias MICHELIN Ultraflex
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Aceitar cookies do YouTubeVantagens
- Área de contacto 24% superior (3)
- Sulcos apenas com 21 mm de profundidade, em lugar de 46 mm, ou seja, 55% mais superficial (3)
- Resistência ao rolamento em terreno macio inferior a 20% (3)
- Força de tração aumentada em 7% para a mesma relação de derrapagem (3)
- Capacidade de carga 40% superior com pneu VF (Very High Flexion) (2)
Pneu VF (Very High Flexion):
- Flancos de elevada flexão reforçados
- Mistura especial de borracha que torna a carcaça bastante resistente ao desgaste com baixa pressão
GAMAS DE PNEUS DE BAIXA PRESSÃO CONCEBIDAS COM TECNOLOGIAS MICHELIN ULTRAFLEX:
Pneus de baixa pressão para tratores
Pneus de baixa pressão para ceifeiras e irrigadores
Pneus de baixa pressão para reboques e alfaias
VÁ MAIS LONGE: GARANTA UMA UTILIZAÇÃO ÓTIMA DOS PNEUS DE BAIXA PRESSÃO
impacto na compactação do solo do pneu de baixa pressão face ao pneu de pressão elevada
Ao definir e adaptar a pressão de acordo com a sua utilização e configuração!
Os pneus de baixa pressão limitam a compactação do solo.
Para saber facilmente a pressão adaptada à sua utilização, utilize o nosso calculador gratuito: MICHELIN Agropressure.
pneus de baixa pressão equipados com sistema central de enchimento de pneus
Presseveranstaltung
Faça o controlo da pressão de ar nos pneus a partir da cabina do trator!
Garantir pressão reduzida no campo e pressão alta na estrada nunca foi tão fácil. Graças ao sistema central de enchimento de pneus (CTIS), maximize a performance e tração dos seus veículos agrícolas.
Descubra todas as vantagens do CTIS.
TECNOLOGIAS ULTRAFLEX da MICHELIN: FAQs
Os pneus de trator de baixa pressão são pneus com flancos de elevada flexão reforçados e misturas especiais de borracha que tornam a carcaça bastante resistente ao desgaste com baixa pressão. Apresentam marcação IF (Improved Flexion) ou VF (Very High Flexion) que permite reduzir a pressão entre 20% e 40%, face aos pneus convencionais, e conseguem suportar as mesmas cargas (3).
A Michelin concebeu o primeiro pneu de baixa pressão (VF) graças à tecnologia Michelin UltraFlex em 2004, com o MICHELIN XEOBIB.
- Tratores: MICHELIN EVOBIB, MICHELIN AXIOBIB 2, MICHELIN XEOBIB, MICHELIN YIELDBIB, MICHELIN AXIOBIB
- Ceifeiras e irrigadores: MICHELIN CEREXBIB 2, MICHELIN FLOATXBIB, MICHELIN CEREXBIB
- Pulverizadores: MICHELIN SPRAYBIB CFO, MICHELIN SPRAYBIB, MICHELIN AGRIBIB ROW CROP IF
- Reboques e alfaias: MICHELIN TRAILXBIB, MICHELIN VF XP27, MICHELIN CARGOXBIB HIGH FLOTATION
Um estudo realizado pela Harper Adams University(1) demonstra que a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX aumenta a produtividade agronómica, em média, em 4% graças à menor compactação do solo, melhor tração com melhoria na economia de combustível. Estes resultados são confirmados por estudos semelhantes realizados nos EUA (Illinois) e Brasil (Mato Grosso).
Por exemplo: uma quinta que produz 8 toneladas de trigo por hectare e vende cada tonelada de trigo por 200 € obteria um valor extra de 64 € por ano e por hectare. (com base numa produtividade adicional de 4%)
A Michelin concebeu o pneu de baixa pressão para evitar que a maquinaria agrícola faça uma compactação excessiva do solo.
Por exemplo, para uma carga de 6020 kg, os pneus MICHELIN AXIOBIB 2 utilizariam uma pressão de 1 bar (15 PSI) enquanto o pneu convencional/não VF (Very High Flexion) aplicaria uma pressão de 1,6 bar (23 PSI), a 40,39 milhas/h (65 km/h) e na dimensão 710/75R42.(3)
Quanto maior for a pressão, maior é a compactação do solo, e sabemos que a compactação do solo modifica a sua estrutura e composição química, ao remover os macroporos que permitem a passagem de ar e água. Ao alterar a mineralização das raízes, uma compactação significativa reduz a produtividade do solo.
(1) Um estudo realizado pela Harper Adams University no Reino Unido, em 2012, revelou que a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX aumenta a produtividade agrícola, num valor médio de 4%. Estes resultados são confirmados por estudos semelhantes realizados nos EUA (Illinois) e Brasil (Mato Grosso).
(2) Lacuna normativa entre pneus convencionais e pneus VF (Very high Flexion).
(3) Comparação com os pneus não VF (Very High Flexion)