TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX: flanco pneu AG

PNEU COM TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX

ULTRAFLEX logo on the sidewall of a tire

MICHELIN ULTRAFLEX, a tecnologia adequada para garantir baixa pressão dos pneus

As tecnologias MICHELIN Ultraflex permitem uma utilização com baixa pressão enquanto suportam mais carga, mais velocidade* e preservam o solo.

Os pneus MICHELIN concebidos com tecnologias Ultraflex oferecem melhor tração, que resultam numa melhoria da produtividade no campo com ganhos na produtividade anual de até 4%(1).

 A MICHELIN tem a resposta durante cada etapa do ciclo da cultura com a nossa gama completa e durável de pneus agrícolas, onde se incluem as tecnologias MICHELIN UltraFlex para Improved Flexion (IF) e Very High Flexion (VF).

MICHELIN EVOBIB: pneu agrícola com baixa pressão graças à tecnologia MICHELIN Ultraflex

MICHELIN EVOBIB: baixa pressão graças à tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX

durant la prC)sentation Presse du nouveau pneu agricole MICHELIN EVOBIB au Centre de Technologie du groupe Michelin C CC)bazat (63). Photo : JC)rC4me Cambier/MICHELIN

O que é a TECNOLOGIA UltraFlex?

A tecnologia ULTRAFLEX da MICHELIN permite-lhe transportar cargas pesadas com pressão dos pneus baixa à velocidade que possa necessitar para trabalhar.

Qual é o segredo? A inovadora e especialmente robusta carcaça, que permite mais flexão.

A construção flexível da carcaça permite uma área de contacto maior, aumentando a tração do pneu.

Com as tecnologias MICHELIN UltraFlex, a melhoria da produtividade das culturas começa com os seus pneus.

Logótipo tecnologias MICHELIN ULTRAFLEX

MICHELIN Ultraflex

PORQUÊ USAR PNEUS DE BAIXA PRESSÃO: DESCUBRA AS VANTAGENS DAS TECNOLOGIAS MICHELIN ULTRAFLEX

Reduzir a pressão aumenta a área de contacto do pneu. Isto melhora a sua produtividade graças à melhor motricidade por trabalhar com baixa pressão, que também permite transportar cargas mais pesadas.

logótipo poupança de combustível

logótipo poupança de combustível

POUPANÇA DE COMBUSTÍVEL

O aumento da tração, resultando numa clara redução da derrapagem das rodas do trator, permite trabalhar mais depressa e poupar combustível!

logótipo proteção do solo

logótipo proteção do solo

PROTEÇÃO DO SOLO

+4% PRODUTIVIDADE (1) ao proteger o solo da compactação e criação de sulcos.

Logótipo aumento da produtividade

Logótipo aumento da produtividade

PRODUTIVIDADE

Transporta uma carga até 40% (2) superior com a mesma pressão, em comparação com um pneu radial não VF (Very High Flexion) da mesma dimensão

Respondendo a todas as suas necessidades ao longo de todo o ciclo da cultura, descubra a oferta completa dos pneus agrícolas concebidos com tecnologias MICHELIN Ultraflex

How can you improve your productivity, your yield and save fuel?

Vantagens

  • Área de contacto 24% superior (3)
  • Sulcos apenas com 21 mm de profundidade, em lugar de 46 mm, ou seja, 55% mais superficial (3)
  • Resistência ao rolamento em terreno macio inferior a 20% (3)
  • Força de tração aumentada em 7% para a mesma relação de derrapagem (3)
  • Capacidade de carga 40% superior com pneu VF (Very High Flexion) (2)


Pneu VF (Very High Flexion):

  • Flancos de elevada flexão reforçados
  • Mistura especial de borracha que torna a carcaça bastante resistente ao desgaste com baixa pressão

GAMAS DE PNEUS DE BAIXA PRESSÃO CONCEBIDAS COM TECNOLOGIAS MICHELIN ULTRAFLEX:

VÁ MAIS LONGE: GARANTA UMA UTILIZAÇÃO ÓTIMA DOS PNEUS DE BAIXA PRESSÃO

Impacto da pressão de ar nos pneus na compactação do solo: pressão de pneu baixa face a pressão de pneu elevada

impacto na compactação do solo do pneu de baixa pressão face ao pneu de pressão elevada

Ao definir e adaptar a pressão de acordo com a sua utilização e configuração!

Os pneus de baixa pressão limitam a compactação do solo.

Para saber facilmente a pressão adaptada à sua utilização, utilize o nosso calculador gratuito: MICHELIN Agropressure.

Pneus de baixa pressão equipados com CTIS

pneus de baixa pressão equipados com sistema central de enchimento de pneus

Presseveranstaltung

Faça o controlo da pressão de ar nos pneus a partir da cabina do trator!

Garantir pressão reduzida no campo e pressão alta na estrada nunca foi tão fácil. Graças ao sistema central de enchimento de pneus (CTIS), maximize a performance e tração dos seus veículos agrícolas.

Descubra todas as vantagens do CTIS.

TECNOLOGIAS ULTRAFLEX da MICHELIN: FAQs

O QUE É A BAIXA PRESSÃO DOS PNEUS?

Os pneus de trator de baixa pressão são pneus com flancos de elevada flexão reforçados e misturas especiais de borracha que tornam a carcaça bastante resistente ao desgaste com baixa pressão. Apresentam marcação IF (Improved Flexion) ou VF (Very High Flexion) que permite reduzir a pressão entre 20% e 40%, face aos pneus convencionais, e conseguem suportar as mesmas cargas (3).

A Michelin concebeu o primeiro pneu de baixa pressão (VF) graças à tecnologia Michelin UltraFlex em 2004, com o MICHELIN XEOBIB.

QUAIS SÃO AS GAMAS COM TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX QUE POSSO USAR PARA OS VEÍCULOS AGRÍCOLAS?
  • Tratores: MICHELIN EVOBIB, MICHELIN AXIOBIB 2, MICHELIN XEOBIB, MICHELIN YIELDBIB, MICHELIN AXIOBIB
  • Ceifeiras e irrigadores: MICHELIN CEREXBIB 2, MICHELIN FLOATXBIB, MICHELIN CEREXBIB
  • Pulverizadores: MICHELIN SPRAYBIB CFO, MICHELIN SPRAYBIB, MICHELIN AGRIBIB ROW CROP IF
  • Reboques e alfaias: MICHELIN TRAILXBIB, MICHELIN VF XP27, MICHELIN CARGOXBIB HIGH FLOTATION
As vantagens na produtividade dos pneus de baixa pressão foram certificadas por algum organismo independente?

Um estudo realizado pela Harper Adams University(1) demonstra que a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX aumenta a produtividade agronómica, em média, em 4% graças à menor compactação do solo, melhor tração com melhoria na economia de combustível. Estes resultados são confirmados por estudos semelhantes realizados nos EUA (Illinois) e Brasil (Mato Grosso).

Por exemplo: uma quinta que produz 8 toneladas de trigo por hectare e vende cada tonelada de trigo por 200 € obteria um valor extra de 64 € por ano e por hectare. (com base numa produtividade adicional de 4%)

COMO É QUE A BAIXA PRESSÃO AJUDA OS AGRICULTORES A PROTEGER O SEU SOLO AGRÍCOLA?

A Michelin concebeu o pneu de baixa pressão para evitar que a maquinaria agrícola faça uma compactação excessiva do solo.

Por exemplo, para uma carga de 6020 kg, os pneus MICHELIN AXIOBIB 2 utilizariam uma pressão de 1 bar (15 PSI) enquanto o pneu convencional/não VF (Very High Flexion) aplicaria uma pressão de 1,6 bar (23 PSI), a 40,39 milhas/h (65 km/h) e na dimensão 710/75R42.(3)

Quanto maior for a pressão, maior é a compactação do solo, e sabemos que a compactação do solo modifica a sua estrutura e composição química, ao remover os macroporos que permitem a passagem de ar e água. Ao alterar a mineralização das raízes, uma compactação significativa reduz a produtividade do solo.

AVISO LEGAL

(1) Um estudo realizado pela Harper Adams University no Reino Unido, em 2012, revelou que a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX aumenta a produtividade agrícola, num valor médio de 4%. Estes resultados são confirmados por estudos semelhantes realizados nos EUA (Illinois) e Brasil (Mato Grosso).

(2) Lacuna normativa entre pneus convencionais e pneus VF (Very high Flexion).

(3) Comparação com os pneus não VF (Very High Flexion)

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