picture vignette autocar
Autocar sur une route
FACTS FOR IMPACT
Factos reais, impacto real
No seu negócio há exigências: em relação aos seus clientes, aos seus fornecedores, eles estão à sua espera. Tem de ser pontual sem preocupações. Por isso, rodeia-se de parceiros de confiança.
Mas só a confiança não basta. Necessita de provas, com benefícios verificados.
Sejam quais forem as suas necessidades ou a sua sensibilidade, o IMPACTO da sua escolha de pneus é visível no rendimento QUILOMÉTRICO, no consumo de COMBUSTÍVEL, na proteção do AMBIENTE... E é ainda melhor quando é testemunhado por parceiros que demonstraram a sua confiança.
Estes FACTOS provêm de dados em massa recolhidos no terreno ou de testemunhos feitos por colegas. Vêm de uma utilização real, em condições reais
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeDESEMPENHO AO NÍVEL DA QUILOMETRAGEM
fact5 pt
O troféu de resistência vai para os pneus MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ F
No eixo direcional, eles percorrem 253.466 km em média, em comparação com os 178.600 km de outro concorrente premium. E como usam menos combustível e emitem menos CO2, garantem um controle de custo ideal.
fact1 pt
Recorde de resistência graças ao MICHELIN reesculturado e recauchutado para o Bioret Group
A sua frota de veículos pesados está equipada com pneus MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ 315 / 70R22.5. Ao optar por reesculturá-los e recauchutá-los, eles conseguiram esse resultado surpreendente, mas também reduziram o seu custo por quilómetro e a sua pegada ambiental. Felicitamo-los por isso.
fact6 pt
Capacidade de resistência com os pneus MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T
Com um reboque de eixo, eles são capazes de percorrer uma média de 40.841 km a mais do que um concorrente premium: ou seja, o equivalente a uma viagem ao redor do mundo! Confiáveis do 1º ao último km, ajudando a conter a pegada ambiental, permitem otimizar custos a todos os níveis.
fact7 pt
A resistência das gamas regionais do MICHELIN há muito foi provada.
Em todas as condições, eles percorrem 258.684 km em média, ou têm uma resistência maior em 28% do que os concorrentes premium. Com as gamas regionais, otimizar custos sempre foi uma prioridade. E sempre será.
fact14 pt
Uma excelente experiência de transporte com os pneus MICHELIN X® COACH™ Z para a empresa KTEL
A frota de 276 autocarros, incluindo 50 autocarros intercidades, percorre estradas montanhosas e autoestradas. O MICHELIN X® COACH™ Z é uma escolha óbvia, uma vez que os pneus proporcionam um desempenho constante num elevado número de quilómetros e oferecem uma excelente segurança, independentemente das condições da estrada. Além disso, os motoristas e os passageiros benefi ciam de um excecional conforto a bordo:
os pneus MICHELIN X® COACH™ Z não emitem qualquer ruído nem vibram.
Para Stratos Kouroupakis e Georgios Arhontakis, todas estas vantagens mais
do que compensam a diferença no preço de compra.
AMBIENTE E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
fact2 pt
27,89 toneladas a menos de CO2 num ano graças à recauchutagem MICHELIN Remix® para Transports Jammet
Foi a recauchutagem de 98% dos pneus da sua frota que possibilitou registar essa pegada de carbono. 94% dos seus pneus também foram reesculturados. Isso aumentará a vida útil de cada pneu, reduzirá o seu custo total de posse (TCO) e as suas emissões de CO2. Parabéns!
fact3 pt
Ganhe duplamente com pneus MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ DRIVE
Esta gama foi projetada para otimizar a quilometragem, mas também é possível percorrer 202.726 km em média no eixo motor. Economize no orçamento de combustível e, ao mesmo tempo, reduza as emissões de carbono.
fact8 pt
A estrada com todos os níveis de poupança com pneus MICHELIN X® MULTI™ T
No 3º eixo de reboque, eles percorrem em média de 138.414 km: ou seja, um desempenho 16% superior ao da concorrência premium testada. Como os pneus são substituídos com menos frequência e a quantidade de matéria-prima é menor, a pegada ambiental é reduzida. A rentabilidade é eficaz em em todos os aspetos.
fact9 pt
Melhor retorno do investimento com o modelo MICHELIN Multi-vies para Transports ARA
Ao optar pela recauchutagem e técnica de reesculturado MICHELIN, puderam aumentar a vida útil de cada um dos seus pneus. Uma abordagem vencedora da economia circular que lhes permitiu reduzir o custo total da posse (TCO) e as emissões de CO2.
fact10 pt
MICHELIN nº 1 em recauchutagem
Graças à sua alta tecnologia, as carcaças MICHELIN são particularmente robustas e recauchutadas duas vezes mais do que as da concorrência. De facto, 90% dos pneus MICHELIN são aceites para recauchutagem, em comparação com 44% de todos os concorrentes. Cada recauchutagem contribui para limitar o uso de matéria-prima e a pegada ambiental global. No final das contas, a rentabilidade de cada pneu é máxima.
FABRICANTES DE CAMIÕES E CONCESSIONÁRIOS DE PNEUS
fact4 pt
De entre todos os pneus, é ao MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ que se atribui desempenho preferido
Se estes pneus são solicitados com mais frequência como equipamento de origem pelos nossos clientes, é porque percorrem em média 235.511 km no eixo motor. E, graças ao seu baixo consumo de combustível, também reduzem as emissões de CO2. É possível antecipar os requisitos VECTO futuros enquanto otimiza as margens.
fact12 pt
Aderência à estrada, segurança e fraco consumo de combustível: Desempenhos comprovados a 86% pelos revendedores de pneus Turismo carrinha
Porque eles estão conscientes dos desafios que a sua empresa enfrenta, eles têm confiança nos pneus MICHELIN cujo desempenho é reconhecido em termos de longevidade e de segurança reforçada. É por essa razão que os especialistas o aconselham a equipar os seus veículos comerciais ou de passageiros. No final, ganha com isso porque escolhe a marca com uma média de avanço de 18 pontos comparativamente à concorrência.
fact13 pt
Desempenho de longa duração MICHELIN reconhecido pelos especialistas
Por conhecerem bem os desafios do Transporte e os das suas empresas, 80% dos revendedores confiam nos produtos do Grupo MICHELIN. 85% deles reconhecem a sua eficiência em termos de comportamento em estrada, segurança e consumo de combustível. Eles também aprovam a sua capacidade de se adaptar a cada um dos seus usos. Seguindo os conselhos desses especialistas, está a fazer uma escolha vitoriosa e durável.
Fact1 - Compartilhe os seus próprios "Facts for Impact" com o seu contacto MICHELIN. Depoimento recebido (por correio) do Bioret Group em 17/01/2020. Testado em condições reais de uso em 1.000 veículos equipados com MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ 315 / 70R22.5, circulando na França e na Europa.
Fact2 - Depoimento da Transports Jammet recolhido (pelo correio) em 20/02/2014. Estudo realizado em 470 pneus MICHELIN em 2013. 94% foram reesculturados e 98% foram aceites para recauchutagem pela MICHELIN Remix®. A recauchutagem economizou 23 toneladas de matéria prima, ou o equivalente a 27,89 toneladas de CO2, em 2013.
Fact3 - Estudo em condições reais de uso no tamanho 315 / 80R22.5 no eixo motor tendo ultrapassado 50% do desgaste, todos os usos. A quilometragem média de um pneu MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ D é de 202.726 km (fonte e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu, baseado na medição de 487 eixos pelas equipas da MICHELIN durante visitas a clientes na Itália, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Portugal, Bulgária, Inglaterra, Grécia, durante o período de janeiro 2015 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar em função das condições climáticas e do tipo de estrada. A economia em combustível e CO2 está relacionada com uma menor resistência ao rolamento em comparação com outras gamas MICHELIN.
Fact4 - Estudo "GFK 2017 ", sobre um painel de 954 compradores de veículos pesados novos, espalhados pela Alemanha, Polónia e Reino Unido: MICHELIN é a marca escolhida principalmente para equipamento opcional. Estudo interno MICHELIN “KBI 2019”: a gama MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ é a referência MICHELIN mais vendida na Europa em 2019 pela MICHELIN para os seguintes Fabricantes de Veículos Pesados: Renault, Daf, Volvo. Estudo em condições reais de uso no tamanho 315 / 70R22.5 no eixo motor tendo ultrapassado 50% de desgaste, todos os usos. A quilometragem média de um pneu MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ D é de 235.511 km (fonte e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu, com base na medição de 2.189 eixos pelas equipas MICHELIN durante visitas a clientes na Espanha, França, Itália, Polónia, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bulgária, Bélgica, Hungria, Áustria, República Tcheca, Roménia, Escócia, Grécia, Holanda, Turquia, Suécia, Sérvia, Croácia, Noruega, Rússia, Eslovénia, Bósnia e Herzegovina, no período de fevereiro de 2014 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar dependendo das condições meteorológicas e do tipo de estrada.
Fact5 - Estudo em condições reais de uso no tamanho 385 / 55R22.5 no eixo de direção (direção dianteira) tendo ultrapassado 50% do desgaste, todos os usos. A quilometragem média de um MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ F é 253.466 km, com um rótulo de resistência ao rolamento "A" (fonte e cálculo interno MICHELIN da vida útil dos pneus, com base na medição pelas equipas MICHELIN durante visitas a clientes de 157 eixos, no período de maio de 2017 a junho de 2019 em Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Grécia, Polónia, República Checa) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Em comparação, a quilometragem média de um pneu GOODYEAR FUELMAX S 385 / 55R22.5 é de 178.660 km, com um rótulo de resistência ao rolamento “B” (fonte e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu, com base em medição pelas equipas MICHELIN durante visitas a clientes de 193 eixos, na França, Bélgica, Alemanha, Espanha, Polônia, Itália, Áustria, Holanda, Portugal, Croácia, Inglaterra, Escócia, durante o período de julho de 2015 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar dependendo das condições meteorológicas e do tipo de estrada.
Fact6 - Cálculo interno MICHELIN baseado na medida da circunferência da Terra, ao nível do equador, correspondente a 40.075 km. Estudo em condições reais de utilização, no tamanho 385 / 55R22.5 no 3º reboque do eixo tendo ultrapassado 50% de desgaste, todos os usos. A quilometragem média de um pneu MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T é de 193.696 km (fonte e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu, com base na medição pelas equipas MICHELIN durante visitas a clientes de 140 eixos, em Espanha e Portugal, no período de setembro de 2015 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar dependendo das condições meteorológicas e do tipo de estrada. Comparativamente, a quilometragem média de um pneu GOODYEAR FUELMAX T 385 / 55R22.5 é 152.855 km (fonte e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu, com base na medição pelas equipas da MICHELIN durante visitas ao cliente de 103 eixos, em Espanha e Portugal, no período de setembro de 2015 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar dependendo das condições climáticas e do tipo de estrada. "Até ao último quilómetro", entendendo-se como até ao limite legal de desgaste (1,6 mm). Consulte os regulamentos do seu país para os limites legais de desgaste.
Fact7 - Cálculo interno da MICHELIN de média com base na configuração de 2 pneus por eixo de direção e 4 pneus por eixo motor: 53.578 km a mais para pneus da gama regional MICHELIN (ou seja, 28%) em comparação com a média dos concorrentes Bridgestone, Continental e Goodyear. Estudo em condições reais de utilização, no tamanho 315 / 70R22.5 no eixo de direção com um desgaste superior a 50%, todas as utilizações. A quilometragem média de um pneu MICHELIN X® MULTIWAY™ 3D XZE é de 234.082 km (fonte e cálculo interno da vida útil do pneu MICHELIN, com base na medição pelas equipas MICHELIN durante as visitas a clientes de 105 eixos, na França, Espanha, Inglaterra , Alemanha, Holanda, Itália, Rússia, Bélgica, no período de outubro de 2012 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Comparativamente, com leituras nas mesmas quantidades na mesma área geográfica, os desempenhos dos concorrentes são os seguintes. A quilometragem média de um pneu BRIDGESTONE R-STEER 001 315 / 70R22.5 é 161.240 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu para o período de janeiro de 2014 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. A quilometragem média de um pneu CONTINENTAL CONTI HYBRID HS3 315 / 70R22.5 é de 202.824 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu no período de dezembro de 2014 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. A quilometragem média de um pneu GOODYEAR KMAX S 315 / 70R22.5 é de 180.798 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu no período de julho de 2014 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Estudo em condições reais de utilização, no tamanho 315 / 70R22.5 por eixo de direção tendo mais de 50% de desgaste, todos os usos. A quilometragem média de um pneu MICHELIN X® MULTIWAY™ 3D XDE é de 249.219 km (origem e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu, com base em medições feitas pelas equipas da MICHELIN durante as visitas a clientes de 136 eixos, na França, Espanha, Inglaterra, Holanda, Itália, Bélgica, Alemanha, Suécia, Turquia, Portugal, Rússia, Polónia, no período de novembro de 2012 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Comparativamente, com leituras nas mesmas quantidades na mesma área geográfica, os desempenhos concorrentes são os seguintes. A quilometragem média de um pneu BRIDGESTONE R-DRIVE 001 315 / 70R22.5 é 176.106 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu para o período de janeiro de 2015 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. A quilometragem média de um pneu CONTINENTAL CONTI HYBRID HD3 315 / 70R22.5 é de 198.126 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu no período de novembro de 2013 a junho de 2019) e simulação com base nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. A quilometragem média de um pneu GOODYEAR KMAX D 315 / 70R22.5 é de 211.018 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu para o período de janeiro de 2015 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar dependendo das condições climáticas e do tipo de estrada.
Fact8 - Estudo em condições reais de utilização, no tamanho 385 / 65R22.5 no 3º eixo central tendo ultrapassado 50% de desgaste, todos os usos. A quilometragem média de um pneu MICHELIN X® MULTI™ T é de 138.414 km (fonte e cálculo interno da MICHELIN, com base nas medições das equipas da MICHELIN durante visitas ao cliente de 228 eixos, na Espanha, França, Itália, Bélgica, Polónia, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Turquia, durante o período de fevereiro de 2015 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Em comparação, com leituras nas mesmas quantidades na mesma área geográfica, a quilometragem média de um pneu BRIDGESTONE R168 PLUS 385 / 65R22.5 é de 118.614 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu no período de março de 2015 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recolhidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Comparativamente, com leituras nas mesmas quantidades na mesma área geográfica, a quilometragem média de um pneu CONTINENTAL CONTI HYBRID HT3 385 / 65R22.5 é de 119,109 km (estudo e cálculo interno MICHELIN da vida útil do pneu no período de janeiro de 2016 a junho de 2019) e simulação baseada nos resultados recohidos com extrapolação da vida útil até aos 3 mm restantes. Os resultados podem variar dependendo das condições meteorológicas e do tipo de estrada.
Fact9 - Testemunho da Transports ARA recolhido (pelo correio) em maio de 2016. Estudo de campo em condições reais de utilização em 46 camiões dedicados ao transporte de mercadorias em Itália, equipados com pneus MICHELIN X® LINE™ D ou MICHELIN X® MULTIWAY™ 3D XDE.
Fact10 - Estudo realizado em mais de 473.000 carcaças entre 2015 e 2018. Dados recolhidos no Reino Unido por TRS, coletor independente de carcaças, cálculo da taxa de aceitação de carcaças recauchutadas por marca, para uma primeira recauchutagem. Cálculo interno da MICHELIN realizado sobre o número de carcaças no final da 1ª vida por marca e estimadas como "aceitáveis" para recauchutagem dividido pelo número de carcaças no final da 1ª vida. Média do concorrente com base nos dados de cada concorrente, retirados do mesmo estudo: Goodyear 57%, Dunlop 55%, Continental 53%, Bridgestone 50%, Fulda 44%, Sava 43%, Firestone 33%, Pirelli 20%.
Fact12 - Estudo IPSOS « Distributor Satisfaction Analysis”, realizado entre dezembro de 2019 e março de 2020 num painel de 1 133 revendedores de pneus Turismo-carrinhas, distribuídos pela França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Polónia e Roménia. Para 86% desses revendedores a Michelin “desenvolve pneus cujos desempenhos em termos de aderência à estrada, segurança e consumo de combustível são duradouros”, correspondendo a uma média de mais 18 pontos comparativamente à concorrência.
Fact13 - Estudo IPSOS 2020 “Análise de satisfação do distribuidor”, realizado entre dezembro de 2017 e março de 2020 num painel de 183 revendedores, distribuídos por França, Alemanha, Itália, Polónia, Roménia, Reino Unido. A MICHELIN é 80% aclamada como "uma marca em que posso confi ar". Para 85% dos revendedores, a MICHELIN "desenvolve pneus cujo desempenho em estrada, segurança e consumo de combustível perduram ao longo do tempo". Para 83% deles, a MICHELIN “fornece pneus especifi camente adaptados às necessidades dos clientes das transportadoras”.
Fact14 - Testemunho da empresa KTEL dedicada ao transporte de pessoas na Grécia, com uma frota de 276 veículos equipados com pneus MICHELIN X® COACH™. (2021)