post hotnews ideal tyre mount herobanner

A montagem de pneus ideal para o transporte de longa distância

Publicado a 1 de setembro de 2021 - 3 minuto(s) de leitura

Estamos a chamar todos os camionistas de autoestrada e de camiões não articulados! Hoje estamos a ajudá-lo a escolher o pneu certo para o transporte de longa distância. Sim, como sabem, cada tipo de estrada tem a sua própria ferramenta e o seu próprio tamanho de pneu! Para saber mais, fomos encontrar-nos com Jean-Matthieu Bodin, gestor de categoria de produto na Michelin, que nos falou do 315/70 R 22.5, o novo padrão para longa distância especial!

MICHELIN – 315/70: a montagem de pneus ideal para o transporte de longas distâncias

nefnencknvd

dxlncsnnsncsksnklcs

qsnlknslknlskq

s

bloc titre tyre mount

vrnjvnhznvngrkgm4

jcljbelbgljbbljbez

ehbfkjbf


false

Os pneus de longa distância 315/80 percorrem mais quilómetros do que os 315/70

Os dados no terreno demonstram o contrário, a vida útil do piso dos MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ 315/70 é +11% maior que a dos 315/80.

true

Os camiões equipados com 315/70 podem puxar um atrelado 385/65

Todos os camiões recentes permitem alturas de plataforma das séries 55 e 65.

false

O 315/80R22.5 não é um tamanho de pneu eficiente e irá desaparecer

O 315/80R22.5 continua a ser um pneu eficiente na utilização regional. A prova é que a Michelin está a lançar o Novo 315/80R22.5 X® Multi™ Energy™

false

Gerir dois tamanhos de pneus na minha oficina tem um custo superior aos benefícios que podem ser obtidos com o desempenho

Os benefícios de mudar para o 315/70 R 22.5 são muito superiores devido às poupanças em combustível e no custo por quilómetro.

false

Os camiões equipados com o 315/70 R22.5 provocam mais danos

A diferença na distância ao solo entre o 315/70 e o 315/80 é de 3 cms. Pode ser facilmente compensada através das definições da válvula de descarga de ar. As estradas modernas e infraestruturas de carga adaptadas encontram-se por todo o lado.

false

As docas de carregamento são construídas para camiões com pneus 315/80R22.5

Cada vez mais docas são atualizadas e adaptadas para pneus de 315/70 R 22.5. Os camiões que utilizam a Série 60 também não parecem apresentar qualquer outro tipo de problemas.

true

A capacidade de carga é a mesma no eixo motor

A capacidade de carga é exatamente a mesma na montagem dupla de 150 l, apenas o índice de carga na montagem única é diferente nos pneus de direção.

false

Os pneus 315/70R22.5 e 385/55R22.5 são mais caros do que os 315/80R22.5 e 385/65R22.5

No mercado de substituição de pneus, não existem diferenças de preços entre os Michelin 315/70R22.5 e 315/80R22.5. As recomendações de preço da Michelin para o concessionário são as mesmas para ambos os tamanhos.

Além disso, ao comprar um novo camião, geralmente, não há uma diferença de preço entre as duas especificações de tamanhos. No entanto, pode continuar a haver uma diferença consoante o OEM.

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+