post hero 3 tips

3 principais sugestões para a escolha de pneus para o seu novo camião

Publicado a 15 de abril de 2021 - 2 minuto(s) de leitura

Em primeiro lugar, os resultados da simulação de combustível VECTO1 não têm um impacto direto sobre os proprietários de frota...ainda. Preste atenção a esta última palavra, dado que é só uma questão de tempo. Reserve agora algum tempo para conhecer as suas opções e estar pronto para fazer a melhor escolha para a sua frota, a sua segurança e o seu lucro!

michelin site blocs tip n 1michelin site blocs texte astuces

Sugestão N.º 1: Fale abertamente com o seu concessionário de camiões e considere todas as suas opções

Relativamente aos novos regulamentos de sustentabilidade, por ex., emissões de CO2 e simulação VECTO, a reação instintiva é de imediatamente reduzir a resistência ao rolamento dado que esta pode ser responsável por 30% do consumo de combustível. No entanto, para os proprietários de frota, independentemente das condições operacionais, os pneus com baixa resistência ao rolamento não são sempre a escolha óbvia, dado que existem muitos outros fatores de desempenho relacionados com o pneu, igualmente importantes, que devem ser tidos em conta, em particular, a aderência e a vida útil do piso do pneu.

A conclusão a tirar: escolha os pneus que melhor se adaptam ao seu caso de utilização e às estradas em que conduz (OTR3, regional ou local) e não se esqueça da potencial poupança de combustível e emissões de CO2 reduzidas!

michelin site tip n 2michelin site blocs texte astuces

Sugestão N.º 2: Certifique-se de que percebe verdadeiramente como a VECTO funciona

A VECTO calcula o consumo de combustível e as emissões de CO2 num ambiente padronizado. Isso significa que o consumo de combustível calculado pode ser muito diferente do seu consumo de combustível. Porquê? Porque as condições de condução e a configuração do camião têm um impacto enorme no consumo. Posto isto, a ferramenta VECTO pode comparar com grande precisão a eficiência de combustível de duas opções de pneus diferentes em condições específicas.

A conclusão a tirar: um pneu de grau B consome até menos 0,6 litros de combustível a cada 100 km do que um pneu de grau C.

michelin site tip n 3michelin site blocs texte astuces

Sugestão N.º 3: Prepare-se hoje para um futuro sustentável

Optar por ser "ecológico" é mais fácil do que possa pensar. Selecionar o grau de resistência ao rolamento pode reduzir, consideravelmente e de forma muito fácil, as emissões de CO2 e o consumo de combustível.

A conclusão a tirar: verifique a rotulagem de resistência ao rolamento (RR) quando compra pneus novos.

FONTES

1. VECTO: Ferramenta de cálculo da energia do veículo
2. https://business.michelinman.com/freight-transportation/x-one-tires/save-on-fuel
3. OTR: Longo curso
4. Simulação interna da Michelin, realizada em janeiro de 2021 com a ferramenta de cálculo de economia de combustível da Comissão Europeia para uma utilização 40% urbana e 60% em autoestrada. O preço de combustível (diesel) é estimado em 1,3 euros/litro. Poupanças estimadas para 100.000 km conduzidos com os pneus

Junte-se à comunidade !

Ao fornecer o meu endereço de e-mail e clicar no botão abaixo, eu concordo com os Termos de utilização e com a Política de Privacidade, forneço a minha assinatura eletrónica e consinto em receber e-mails de marketing automatizados, independentemente de qualquer registo anterior na lista de exclusão de qualquer empresa, estatal ou nacional da Michelin North America, Inc. O consentimento não é uma condição para qualquer compra. Pode optar ativamente por não participar a qualquer momento. Um representante Michelin pode contactá-lo se demonstrar interesse em ser contactado relativamente a uma oferta de serviço ou produto. O Representante pode ser o seu Representante de Vendas da Michelin ou um Distribuidor Autorizado da Michelin na sua área. A Michelin respeita a sua privacidade. As informações que nos enviou estão protegidas pela nossa política de privacidade.

_ *
É um…
  • Utilizador final
  • Revendedor de pneus
  • Outro
Tamanho da frota *
  • 20 ou menos
  • More than 20
  • Não faço a gestão de camiões

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+