Como acelerar o serviço de pneus de camião para reduzir o tempo de inatividade

How to speed up truck tyre service to reduce downtime

Como acelerar o serviço de pneus de camião para reduzir o tempo de inatividade

A Michelin oferece-lhe um serviço de pneus de camião, 24 horas por dia, 7 dias por semana, denominado “MICHELIN ONCall” para lhe prestar ajuda sempre que um dos seus camiões sofra uma avaria relacionada com um pneu. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como acelerar o seu pedido de avaria com um truque simples que ajudará a reduzir o seu tempo de inatividade.  

RESUMO:

A importância da gestão rápida de incidentes

Cada minuto de avaria de um camião custa dinheiro à sua empresa e provoca atrasos. Gerir as avarias de forma eficiente é essencial para manter a sua frota em movimento e os clientes satisfeitos. Por isso, as respostas rápidas são vitais para o seu negócio.  

Utilizar um serviço de pneus de camião fiável e eficiente garante que os problemas são resolvidos com o mínimo de interrupções, para que possa manter os prazos e gerir os custos de forma eficaz.

É exatamente este o objetivo do MICHELIN ONCall

O que é o MICHELIN ONCall?

O MICHELIN ONCall é um serviço de pneus de camião concebido para lhe proporcionar uma reparação rápida e eficaz dos pneus em toda a Europa. 

Combina simplicidade, rapidez e transparência, assegurando que a sua frota está de volta à estrada o mais rápido possível. Desde o primeiro contacto, saberá o custo antecipadamente, sem surpresas ou taxas ocultas. 

O MICHELIN ONCall assegura que as reparações de pneus são efetuadas sem problemas, ajudando-o a evitar longos períodos de inatividade.

Camião à espera de um técnico para efetuar um serviço de pneus de camião numa autoestrada

Truck waiting for a technician to perform a truck tyre service on a motorway

Como é que funciona o nosso serviço de pneus de camião? 

O MICHELIN ONCall está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana em toda a Europa, em 34 países*. Seja qual for a hora do dia ou da noite em que os seus camiões precisem de assistência, o nosso serviço está lá para ajudar. 

Também suporta 24 idiomas, facilitando a comunicação para condutores e gestores de frotas que operam em diferentes países. 
Além disso, a política de preços transparentes significa que sabe exatamente quanto custarão as reparações, para que não haja surpresas.

Pode consultar os nossos preços no nosso documento de apoio à reparação:

Como acelerar o tempo de resposta?

Para além do apoio telefónico tradicional, o MICHELIN ONCall oferece-lhe ferramentas digitais que tornam a gestão das avarias dos pneus ainda mais rápida. 

A aplicação Web permite-lhe registar rapidamente as avarias e receber atualizações em tempo real. Isto ajuda os técnicos a localizar e reparar o veículo mais rapidamente. Desta forma, pode reduzir os atrasos, assegurando que a sua frota regressa rapidamente à estrada. 
A utilização da aplicação Web também ajuda a melhorar a comunicação, tornando mais fácil para os gestores de frota manterem-se informados e atuarem prontamente quando surge um problema.

undefined Video

Em média, as avarias de pneus registadas através da aplicação Web são resolvidas em 2 horas e 30** minutos, em comparação com as 3 horas quando geridas por telefone ou correio eletrónico. Esta redução do tempo de inatividade pode fazer uma enorme diferença para o seu negócio, garantindo que os seus camiões voltam à estrada mais rapidamente.    

Estas ferramentas não só poupam tempo, como também são de utilização gratuita. Ao incorporar estas opções digitais nas suas operações, irá melhorar a eficiência e minimizar os custos.

O que dizem os nossos clientes

Clientes que utilizaram o MICHELIN ONCall registam uma melhoria considerável da eficácia. Uma das principais vantagens é a possibilidade de registar um pedido de avaria em apenas 2 minutos utilizando a aplicação Web, em comparação com os 15 minutos do pedido por telefone**. Esta resposta imediata reduz significativamente o tempo de inatividade. Além disso, as atualizações em tempo real sobre o progresso da reparação mantêm os clientes sempre informados.

Conclusão

Reduzir o tempo de inatividade é essencial quando gere uma frota de camiões. 
Apesar da eficiência de um serviço de pneus de camião ser essencial, qualquer elemento que possa acelerar o tempo de resposta também deve ser tido em conta.

Contactar o MICHELIN ONCall através da aplicação Web é uma excelente forma de reduzir o tempo de inatividade dos seus camiões.

AVISOS LEGAIS

* 34 países europeus: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Mónaco, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça.
** Duração média das avarias na Europa com o MICHELIN ONCall.

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+