
How to speed up truck tyre service to reduce downtime
Como acelerar o serviço de pneus de camião para reduzir o tempo de inatividade
A Michelin oferece-lhe um serviço de pneus de camião, 24 horas por dia, 7 dias por semana, denominado “MICHELIN ONCall” para lhe prestar ajuda sempre que um dos seus camiões sofra uma avaria relacionada com um pneu. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como acelerar o seu pedido de avaria com um truque simples que ajudará a reduzir o seu tempo de inatividade.
RESUMO:
A importância da gestão rápida de incidentes
Cada minuto de avaria de um camião custa dinheiro à sua empresa e provoca atrasos. Gerir as avarias de forma eficiente é essencial para manter a sua frota em movimento e os clientes satisfeitos. Por isso, as respostas rápidas são vitais para o seu negócio.
Utilizar um serviço de pneus de camião fiável e eficiente garante que os problemas são resolvidos com o mínimo de interrupções, para que possa manter os prazos e gerir os custos de forma eficaz.
É exatamente este o objetivo do MICHELIN ONCall.
O que é o MICHELIN ONCall?
O MICHELIN ONCall é um serviço de pneus de camião concebido para lhe proporcionar uma reparação rápida e eficaz dos pneus em toda a Europa.
Combina simplicidade, rapidez e transparência, assegurando que a sua frota está de volta à estrada o mais rápido possível. Desde o primeiro contacto, saberá o custo antecipadamente, sem surpresas ou taxas ocultas.
O MICHELIN ONCall assegura que as reparações de pneus são efetuadas sem problemas, ajudando-o a evitar longos períodos de inatividade.

Truck waiting for a technician to perform a truck tyre service on a motorway
Como é que funciona o nosso serviço de pneus de camião?
O MICHELIN ONCall está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana em toda a Europa, em 34 países*. Seja qual for a hora do dia ou da noite em que os seus camiões precisem de assistência, o nosso serviço está lá para ajudar.
Também suporta 24 idiomas, facilitando a comunicação para condutores e gestores de frotas que operam em diferentes países.
Além disso, a política de preços transparentes significa que sabe exatamente quanto custarão as reparações, para que não haja surpresas.
Pode consultar os nossos preços no nosso documento de apoio à reparação:
Como acelerar o tempo de resposta?
Para além do apoio telefónico tradicional, o MICHELIN ONCall oferece-lhe ferramentas digitais que tornam a gestão das avarias dos pneus ainda mais rápida.
A aplicação Web permite-lhe registar rapidamente as avarias e receber atualizações em tempo real. Isto ajuda os técnicos a localizar e reparar o veículo mais rapidamente. Desta forma, pode reduzir os atrasos, assegurando que a sua frota regressa rapidamente à estrada.
A utilização da aplicação Web também ajuda a melhorar a comunicação, tornando mais fácil para os gestores de frota manterem-se informados e atuarem prontamente quando surge um problema.
Para ver este vídeo, terá de aceitar alguns cookies do YouTube. Basta clicar no botão abaixos.
Aceitar cookies do YouTubeEm média, as avarias de pneus registadas através da aplicação Web são resolvidas em 2 horas e 30** minutos, em comparação com as 3 horas quando geridas por telefone ou correio eletrónico. Esta redução do tempo de inatividade pode fazer uma enorme diferença para o seu negócio, garantindo que os seus camiões voltam à estrada mais rapidamente.
Estas ferramentas não só poupam tempo, como também são de utilização gratuita. Ao incorporar estas opções digitais nas suas operações, irá melhorar a eficiência e minimizar os custos.
O que dizem os nossos clientes
Clientes que utilizaram o MICHELIN ONCall registam uma melhoria considerável da eficácia. Uma das principais vantagens é a possibilidade de registar um pedido de avaria em apenas 2 minutos utilizando a aplicação Web, em comparação com os 15 minutos do pedido por telefone**. Esta resposta imediata reduz significativamente o tempo de inatividade. Além disso, as atualizações em tempo real sobre o progresso da reparação mantêm os clientes sempre informados.
Conclusão
Reduzir o tempo de inatividade é essencial quando gere uma frota de camiões.
Apesar da eficiência de um serviço de pneus de camião ser essencial, qualquer elemento que possa acelerar o tempo de resposta também deve ser tido em conta.
Contactar o MICHELIN ONCall através da aplicação Web é uma excelente forma de reduzir o tempo de inatividade dos seus camiões.
Outros artigos para saber mais:
Precisa de mais conselhos? Descubra todas as dicas da MICHELIN sobre pneus para camião
* 34 países europeus: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Mónaco, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça.
** Duração média das avarias na Europa com o MICHELIN ONCall.