Camião de caixa fechada na estrada

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PNEUS PARA CAMIÃO DE CAIXA FECHADA

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EXPLORE OS NOSSOS PNEUS MICHELIN PARA CAMIÃO DE CAIXA FECHADA

A Michelin desenvolveu pneus adequados para o seu transporte urbano e regional com peso inferior a 12 toneladas. Descubra a nossa gama MICHELIN e encontre o pneu para camião de caixa fechada adequado às suas necessidades.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE PNEUS PARA CAMIÃO DE CAIXA FECHADA (FAQ)

Quais são as diferenças entre as dimensões do pneu para camião de caixa fechada?

A escolha de um pneu tem de estar em conformidade com a lei e as recomendações do fabricante do veículo ou pneu ou de um organismo oficial (dimensão, índices de carga e de velocidade, estrutura, etc.).

As condições em que o pneu é utilizado devem ser tidas em consideração para garantir que a sua performance corresponde às expetativas das transportadoras.

Se houver alterações a um componente original do veículo, deve verificar se a solução proposta está em conformidade com a legislação em vigor e com os requisitos e recomendações do fabricante (consulte os regulamentos em vigor no país). Em alguns países, o veículo modificado deve receber uma aprovação administrativa.

Qualquer pneu usado ou que tenha estado envolvido num acidente deve, antes da montagem, ser cuidadosamente verificado por um profissional, para garantir a segurança do utilizador e a conformidade com os regulamentos em vigor (consulte as melhores práticas para montagem e enchimento de pneus).

A utilização incorreta de pneus ou a escolha inadequada de pneus também pode contribuir para um desgaste prematuro de determinados componentes mecânicos.

Qual é a pressão adequada para os pneus que equipam um camião de caixa fechada?

É importante usar a pressão recomendada pelo fabricante para evitar um enchimento excessivo ou insuficiente.

• O excesso de pressão pode originar um desgaste prematuro do pneu no centro do piso.

• A pressão insuficiente pode originar um desgaste prematuro nos ombros do pneu. Reduz as qualidades de aderência.

A pressão definida pelo construtor foi otimizada de acordo com a combinação entre veículo/pneu. Todas as performances foram verificadas pelo construtor com um objetivo claro: a sua segurança. Por esse motivo é imperativo consultar a pressão recomendada pelo construtor do seu veículo. Está geralmente indicado:

• num autocolante na porta no lado do condutor,

• no tampão de combustível, ou

• no manual do veículo.

A pressão recomendada para os seus pneus dianteiros e traseiros podem ser diferentes. Também poderá ver que são indicados dois tipos de pressão:

• pressão normal: esta é a pressão convencional

• pressão com carga: deve ser utilizada quando o veículo está especialmente carregado.

A pressão é indicada na unidade de pressão usada no seu país: em BAR ou em PSI (1 bar = 14,50 psi).

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