Lastrar os seus pneus

Lastrar pneus com líquidos

Nalguns casos específicos, para aumentar o peso do adesivo ou baixar o centro de gravidade da máquina, os pneus Tubeless e Tube Type podem ser lastrados com líquido.

As válvulas agrícolas são válvulas de "ar e água". Significa que os pneus podem ser enchidos até um nível máximo de 75% com líquido (água + anticongelante) (diagrama 1).

No inverno, as temperaturas podem descer abaixo do ponto de congelação e, aos 0 °C, é necessário usar um produto anticongelante à base de glicol.

Uma vez que a MICHELIN não está envolvida na conceção desses produtos, a garantia da MICHELIN afirma especificamente que a MICHELIN não será responsabilizada por quaisquer danos associados aos produtos que os pneus possam sofrer.

Encha o tubo interior ou o pneu Tubeless com líquido até ao nível da válvula (válvula no ponto mais alto), enquanto liberta o ar (diagrama 2).

O enchimento e a pressão são ajustados usando ar.

Como há menos ar para fornecer pressão (cerca de 25% do volume total), é fulcral monitorizar regularmente os níveis de pressão. Recomendamos uma verificação mensal.

Picto ballasting water ag Help and Advice

schema tire hydroflate

PT ar água pt

Lastrar pneus sem câmara de ar com líquidos

Montar e posicionar o pneu; consultar “Enchimento e posicionamento do talão”,

  • Esvaziar o pneu para uma pressão reduzida (cerca de 0,5 bar)
  • Posicionar a válvula no ponto mais alto,
  • Começar a encher o pneu com líquido (água + anticongelante), até um máximo de 75 %, enquanto se liberta o ar (diagrama 2),
  • Terminar o enchimento com ar e ajustar a pressão.

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+