A pressão correta para pneus de engenharia civil

Dado que um pneu perde pressão naturalmente, é necessário ajustá-la periodicamente. Esta verificação permitirá detetar qualquer perda anormal de pressão. Esta verificação deve ser efetuada em todos os pneus do veículo.

Um pneu que funcione com pressão insuficiente sofrerá um aumento anormal da temperatura de funcionamento, o que pode provocar danos irreversíveis nos componentes internos e levar à sua destruição total, incluindo um esvaziamento rápido do pneu. As consequências de andar com pressão de enchimento insuficiente não são necessariamente imediatas e podem aparecer mesmo após a retificação. A pressão excessiva pode provocar um desgaste rápido e irregular, resultando numa maior suscetibilidade a impactos (danos no piso, rutura da carcaça, etc.)

Recomenda-se que as pressões dos pneus sejam verificadas quando os pneus estão frios. Se forem verificadas após o andamento, os pneus estão quentes e a pressão não será precisa. Se a pressão for verificada a quente, a pressão deve ser reajustada de acordo com as recomendações do fabricante (consulte o seu representante Michelin).

Dado que a pressão aumenta com a temperatura, um pneu quente nunca deve ser esvaziado. 

Respeite sempre a igualdade de pressão entre pneus duplos.

O enchimento com azoto não exclui a necessidade de verificar regularmente a pressão dos pneus.

Respeite, em todas as circunstâncias, as pressões recomendadas pelos fabricantes das máquinas ou pneus.

A pressão de funcionamento só pode ser dada pelo seu contacto habitual na Michelin ou por um profissional especializado que terá em conta a forma como o pneu será usado (tipo de máquina, tipo de solo, durações do ciclo, materiais deslocados, cargas, etc.)

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