Tyre-Pressure-Monitoring-System-Michelin (TPMS) on Dumper & Reach stacker

Michelin Tire Care TPMS banner

TPMS CUIDADOS COM OS PNEUS MICHELIN®

Sistema de pressão em portos e pedreiras para melhorar a segurança, a fiabilidade e as poupanças.

Porquê escolher o nosso sistema de monitorização de temperatura e pressão?

Os pneus podem transformar-se num problema quando provocam tempo de inatividade imprevisto que perturba as suas operações e aumenta as suas despesas operacionais. A pressão incorreta nos pneus pode ter um impacto significativo na vida útil do pneu, no consumo de combustível da sua máquina e na segurança dos operadores. Por exemplo, um pneu para Dumper rígido equipado com 24.00R35: 1 bar de pressão a menos = 3.000 € em custos adicionais em toda a máquina (1)

Com a nossa oferta MICHELIN® TIRE CARE TPMS , obtenha uma solução fiável e inovadora para a monitorização automática dos pneus. Monitorize os seus pneus 24 horas por dia, receba alertas e evite paragens imprevistas que perturbam as suas operações e aumentam a fatura dos serviços. TPMS CUIDADOS COM OS PNEUS MICHELIN® significa mais segurança, mais fiabilidade, mais economia e mais sustentabilidade.

dealer-service-231-other-services-and-products-dot-inspection

Segurança em primeiro lugar

Pressões mais precisas e corrigidas à temperatura para reduzir os incidentes associados aos pneus

dealer-service-220-other-services-and-products-oil,-filter-and-lube

Mais economia

Até 7%(2) de economia de combustível devido à baixa resistência ao rolamento. 20% de pressão a menos tem um impacto de 10% no consumo de combustível.

dealer-service-201-other-services-and-products-24_7-mecanic-and-towing-service

Otimizar a disponibilidade das máquinas

A monitorização conjunta da temperatura e da pressão permite uma melhor antecipação e previne tempo de inatividade desnecessário

dealer-service-310-customer-conveniences-xpress-credit-on-all-our-products-and-services

Otimização do orçamento para pneus

Um sistema de aviso para manter a pressão certa e otimizar a sua vida útil. Notamos uma redução de 25% na vida útil de um pneu com uma pressão 20%(3) inferior

Brochura para portos:

Brochura para pedreiras:

Saiba como funciona o nosso sistema de monitorização de pressão

Quando equipa os seus veículos com a nossa solução, recebe dispositivos de hardware nos seus veículos (sensores, router, monitor na cabina), acesso à plataforma Web durante 36 meses e uma aplicação para smartphone.

O sensor de pressão do pneu transmite informação ao router ligado no veículo. Este router envia a informação para a nuvem, permitindo-lhe aceder à mesma através da plataforma Web e da aplicação.

Discover Tire Care TPMS - english (30sec)

Saiba como a solução TPMS CUIDADOS COM OS PNEUS MICHELIN responde aos desafios dos seus portos e pedreiras

Discover Tire Care TPMS - english (2min30s)

1 minuto para compreender como instalar o nosso sistema de monitorização da pressão

MICHELIN TIRECARE TPMS - Sensor Installation

Os nossos clientes são o melhor testemunho

MICHELIN TIRECARE TPMS – Testimonial in Rotterdam

Principal vantagem: monitorização da pressão E da temperatura

"A principal vantagem da solução TPMS Cuidados com os Pneus é a monitorização constante da pressão, dentro do pneu mas também a sua temperatura. O sistema alerta-o imediatamente quando algo corre mal"**

Technical manager

MICHELIN TIRECARE TPMS – Testimonial in Tournai

"Consiga grandes economias"**

"Com o TPMS Cuidados com os Pneus, vamos conseguir grandes poupanças durante o tempo de atividade do veículo. É uma solução útil que eu recomendo veementemente.”**

Mobile Machinery Manager

Discover Tire Care TPMS - english (30sec)

Solução de tranquilidade

"Sensores fiáveis e fáceis de instalar."*

Fleet Manager

MICHELIN TIRECARE TPMS – Testimonial in Rotterdam

"O melhor sistema"**

“Experimentámos vários outros sistemas, mas, neste momento, é o melhor que já tivemos. É um sistema muito fácil de utilizar”**

Technical manager

Discover Tire Care TPMS - english (30sec)

Muito simples

“Preço atrativo, montagem fácil, funcionalidade”*

Account manager

MICHELIN TIRECARE TPMS – Testimonial in Tournai

Reações rápidas graças ao sistema de alerta

“Recentemente, tivemos o caso de uma fuga de pressão nos pneus duplos traseiros. Graças ao TPMS Cuidados com os Pneus, o motorista foi alertado rapidamente para a queda na pressão. Pudemos agir rapidamente.” **

Mobile Machinery Manager


PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)

EM QUE VEÍCULOS POSSO INSTALAR O SISTEMA?

O sistema está testado e validado para os seguintes tipos de veículos, com rodas desde 25" a 49". Dumper articulado, veículo de carga, pórtico automotor (é necessário utilizar um repetidor) e autogrua empilhadora (é necessário utilizar um repetidor). Para saber qual é a pressão certa do seus pneus pode acompanhar a nossa página Dicas dedicadas

O SENSOR SUPORTA LÍQUIDO OU ÁGUA?

O sensor não foi projetado para ser à prova de água. Se houver água quando estiver a ser montado, o sensor irá transmitir sinais durante um período de tempo muito limitado.

QUAL É A VIDA ÚTIL DE UM SENSOR E ROUTER?

Sensor: Concebido com uma bateria para durar cerca de 5 anos. Neste sensor, os sinais são enviados a cada 2 minutos para o router (2 segundos em caso de problema de pressão).
Router: Concebido para durar entre 5 e 10 anos. Está associado à fonte de alimentação do veículo e tem uma bateria temporária quando o veículo não está a funcionar.

QUAL A TEMPERATURA E A PRESSÃO A QUE RESISTEM?

Sensor: Pode medir pressões de 0 a 11,9 bar. Se, devido a elevadas temperaturas, a pressão real exceder os 11,9 bar e o sensor estiver saturado, não haverá alerta de medição e pressão no painel de instrumentos (o que pode originar uma definição errada): uma medição de pressão correta será apresentada novamente quando a temperatura interna do ar e o sensor não estiverem saturados (pressão real inferior a 11,9 bar).
Router: Resiste a temperaturas entre os -40° e os +85 °C, o sensor mede de -40° a +125 °C. Tenha em atenção que a informação apresentada no ecrã do veículo pode ser entre -20° e +70 °C.

NECESSITO DE UM SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO DOS PNEUS?

Provavelmente os seus veículos necessitam de um sistema de monitorização dos pneus. Na Europa, observamos que 18,1% dos pneus não têm a pressão correta***, uma baixa pressão resultará na redução do tempo de vida útil, aumento do consumo de combustível e redução da segurança. Com o nosso kit TPMS tem a possibilidade de um indicador em tempo real da pressão nos pneus para ultrapassar estes problemas.

*** Com base em 21 917 pneus verificados em 2016 pela Michelin na Europa, 7223 necessitavam de um ajuste na pressão.

QUAIS SÃO OS PNEUS COMPATÍVEIS COM OS SEUS VEÍCULOS DE PORTO E PEDREIRAS?

MICHELIN TireCare TPMS é compatível com todas as marcas de pneus.

Por favor encontre aqui a lista de pneus MICHELIN compatíveis por utilização.

Para porto :

Para construção / pedreiras :

Todos os pneus estão entre 25" e 49" excepto o MICHELIN 1224XZM e o MICHELIN 1424XZM que também estão disponíveis em 24".

tyre-pressure

Faça a gestão da pressão dos pneus com o Consultor de Pressão Michelin

contact-us-white

Peça um orçamento online gratuito

Menções legais :

(1) Hipótese de simulação realizada num RDT 24. 00R35 com um consumo de 45 litros por hora, uma pressão 20% inferior considerada e estes 20% de tempo: Avaliação = ((Impacto da pressão inferior no consumo de combustível em % * Consumo médio de combustível em litros por hora) * Número de horas com pressão inferior ((Impacto da pressão inferior no consumo de combustível em % * Consumo médio de combustível em litros por hora) * Número de horas com pressão inferior)+ ((Impacto no desempenho do pneu em % * Número de pneus por máquina)*(Preço médio de um pneu/Vida útil média de um pneu em anos)) + (Número de perfurações por máquina por ano* Tempo de inatividade devido a uma perfuração em horas)* Custo de uma hora de inatividade + (Custo médio de um pneu removido após uma perfuração*N.º de pneus removidos após uma perfuração). Estes dados são indicativos e podem variar de acordo com os parâmetros utilizados na simulação. A Michelin não é responsável por esta hipótese de simulação se o cliente não cumprir as condições do teste realizado.

(2) Fonte:CATERPILLAR QUARRY DAYS, 2017

(3) Fonte: Maintainance and usage guide -Michelin 2017

*Inquérito de satisfação realizado junto dos utilizadores do Tirecare TPMS entre março-maio de 2021

**Dos nossos vídeos de testemunhos

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+