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TPMS CUIDADOS COM OS PNEUS MICHELIN®
Sistema de pressão em portos e pedreiras para melhorar a segurança, a fiabilidade e as poupanças.
Porquê escolher o nosso sistema de monitorização de temperatura e pressão?
Os pneus podem transformar-se num problema quando provocam tempo de inatividade imprevisto que perturba as suas operações e aumenta as suas despesas operacionais. A pressão incorreta nos pneus pode ter um impacto significativo na vida útil do pneu, no consumo de combustível da sua máquina e na segurança dos operadores. Por exemplo, um pneu para Dumper rígido equipado com 24.00R35: 1 bar de pressão a menos = 3.000 € em custos adicionais em toda a máquina (1)
Com a nossa oferta MICHELIN® TIRE CARE TPMS , obtenha uma solução fiável e inovadora para a monitorização automática dos pneus. Monitorize os seus pneus 24 horas por dia, receba alertas e evite paragens imprevistas que perturbam as suas operações e aumentam a fatura dos serviços. TPMS CUIDADOS COM OS PNEUS MICHELIN® significa mais segurança, mais fiabilidade, mais economia e mais sustentabilidade.
Segurança em primeiro lugar
Pressões mais precisas e corrigidas à temperatura para reduzir os incidentes associados aos pneus
Mais economia
Até 7%(2) de economia de combustível devido à baixa resistência ao rolamento. 20% de pressão a menos tem um impacto de 10% no consumo de combustível.
Otimizar a disponibilidade das máquinas
A monitorização conjunta da temperatura e da pressão permite uma melhor antecipação e previne tempo de inatividade desnecessário
Otimização do orçamento para pneus
Um sistema de aviso para manter a pressão certa e otimizar a sua vida útil. Notamos uma redução de 25% na vida útil de um pneu com uma pressão 20%(3) inferior
Brochura para portos:
Brochura para pedreiras:
Saiba como funciona o nosso sistema de monitorização de pressão
Quando equipa os seus veículos com a nossa solução, recebe dispositivos de hardware nos seus veículos (sensores, router, monitor na cabina), acesso à plataforma Web durante 36 meses e uma aplicação para smartphone.
O sensor de pressão do pneu transmite informação ao router ligado no veículo. Este router envia a informação para a nuvem, permitindo-lhe aceder à mesma através da plataforma Web e da aplicação.
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Saiba como a solução TPMS CUIDADOS COM OS PNEUS MICHELIN responde aos desafios dos seus portos e pedreiras
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1 minuto para compreender como instalar o nosso sistema de monitorização da pressão
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"A principal vantagem da solução TPMS Cuidados com os Pneus é a monitorização constante da pressão, dentro do pneu mas também a sua temperatura. O sistema alerta-o imediatamente quando algo corre mal"**
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"Com o TPMS Cuidados com os Pneus, vamos conseguir grandes poupanças durante o tempo de atividade do veículo. É uma solução útil que eu recomendo veementemente.”**
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"Sensores fiáveis e fáceis de instalar."*
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“Experimentámos vários outros sistemas, mas, neste momento, é o melhor que já tivemos. É um sistema muito fácil de utilizar”**
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“Preço atrativo, montagem fácil, funcionalidade”*
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“Recentemente, tivemos o caso de uma fuga de pressão nos pneus duplos traseiros. Graças ao TPMS Cuidados com os Pneus, o motorista foi alertado rapidamente para a queda na pressão. Pudemos agir rapidamente.” **
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
O sistema está testado e validado para os seguintes tipos de veículos, com rodas desde 25" a 49". Dumper articulado, veículo de carga, pórtico automotor (é necessário utilizar um repetidor) e autogrua empilhadora (é necessário utilizar um repetidor). Para saber qual é a pressão certa do seus pneus pode acompanhar a nossa página Dicas dedicadas
O sensor não foi projetado para ser à prova de água. Se houver água quando estiver a ser montado, o sensor irá transmitir sinais durante um período de tempo muito limitado.
Sensor: Concebido com uma bateria para durar cerca de 5 anos. Neste sensor, os sinais são enviados a cada 2 minutos para o router (2 segundos em caso de problema de pressão).
Router: Concebido para durar entre 5 e 10 anos. Está associado à fonte de alimentação do veículo e tem uma bateria temporária quando o veículo não está a funcionar.
Sensor: Pode medir pressões de 0 a 11,9 bar. Se, devido a elevadas temperaturas, a pressão real exceder os 11,9 bar e o sensor estiver saturado, não haverá alerta de medição e pressão no painel de instrumentos (o que pode originar uma definição errada): uma medição de pressão correta será apresentada novamente quando a temperatura interna do ar e o sensor não estiverem saturados (pressão real inferior a 11,9 bar).
Router: Resiste a temperaturas entre os -40° e os +85 °C, o sensor mede de -40° a +125 °C. Tenha em atenção que a informação apresentada no ecrã do veículo pode ser entre -20° e +70 °C.
Provavelmente os seus veículos necessitam de um sistema de monitorização dos pneus. Na Europa, observamos que 18,1% dos pneus não têm a pressão correta***, uma baixa pressão resultará na redução do tempo de vida útil, aumento do consumo de combustível e redução da segurança. Com o nosso kit TPMS tem a possibilidade de um indicador em tempo real da pressão nos pneus para ultrapassar estes problemas.
*** Com base em 21 917 pneus verificados em 2016 pela Michelin na Europa, 7223 necessitavam de um ajuste na pressão.
MICHELIN TireCare TPMS é compatível com todas as marcas de pneus.
Por favor encontre aqui a lista de pneus MICHELIN compatíveis por utilização.
Todos os pneus estão entre 25" e 49" excepto o MICHELIN 1224XZM e o MICHELIN 1424XZM que também estão disponíveis em 24".
Faça a gestão da pressão dos pneus com o Consultor de Pressão Michelin
Menções legais :
(1) Hipótese de simulação realizada num RDT 24. 00R35 com um consumo de 45 litros por hora, uma pressão 20% inferior considerada e estes 20% de tempo: Avaliação = ((Impacto da pressão inferior no consumo de combustível em % * Consumo médio de combustível em litros por hora) * Número de horas com pressão inferior ((Impacto da pressão inferior no consumo de combustível em % * Consumo médio de combustível em litros por hora) * Número de horas com pressão inferior)+ ((Impacto no desempenho do pneu em % * Número de pneus por máquina)*(Preço médio de um pneu/Vida útil média de um pneu em anos)) + (Número de perfurações por máquina por ano* Tempo de inatividade devido a uma perfuração em horas)* Custo de uma hora de inatividade + (Custo médio de um pneu removido após uma perfuração*N.º de pneus removidos após uma perfuração). Estes dados são indicativos e podem variar de acordo com os parâmetros utilizados na simulação. A Michelin não é responsável por esta hipótese de simulação se o cliente não cumprir as condições do teste realizado.
(2) Fonte:CATERPILLAR QUARRY DAYS, 2017
(3) Fonte: Maintainance and usage guide -Michelin 2017
*Inquérito de satisfação realizado junto dos utilizadores do Tirecare TPMS entre março-maio de 2021
**Dos nossos vídeos de testemunhos